terça-feira, 3 de outubro de 2006

Cobertura tendenciosa - Portal do Leão Lobo

2/10/2006 - Cobertura tendenciosa
http://www.portaldoleaolobo.com.br/int_rugido.asp?cod=67022

Os meus colegas jornalistas da área política que me perdoem mas "tucanaram" feio. Tomaram partido nestas eleições, torceram, fizeram campanha explícita no ar e pegou mal. E ao darem o resultado das urnas ou ficavam felizes com os resultados ou perplexos como no caso da Bahia e do Rio Grande do Sul porque os resultados não saíam como eles esperavam.

Meus colegas jornalistas esquecem que assim como a classe política é julgada pela população, nós jornalistas também estamos sob a mira dos nossos leitores, internautas, ouvintes e telespectadores. Sempre há uma certa tendência em todas as coberturas jornalísticas e esportivas. É até normal, visto que o jornalista é humano. Sempre percebemos o seu time, o seu candidato do coração, às vezes é até melhor que ele assuma isso publicamente, com toda a transparência possível, mas com toda a isenção do mundo consiga mostrar também o lado bom dos projetos dos candidatos concorrentes, o que é bem difícil. Só que desta vez meus colegas extrapolaram. Foram com tudo para cima do PT, como se no PSDB só existissem anjos e como se o jogo político fosse feito de ingênuos, como se o governo FHC, que permaneceu aí por oito anos, não tivesse vendido quase todas as empresas nacionais para empresas estrangeiras, que hoje nos oferecem serviços péssimos por preços altíssimos, ou será que não percebemos isto? Será que os colegas esqueceram de perguntar isto aos políticos do PSDB de FHC que agora vão nos governar?

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html