segunda-feira, 4 de julho de 2011

Agora o manhã Curitibana;

publicado originalmente no Blog Paulo Branco Radialista


Equipe é tudo igual, pode ser de futebol ou de rádio, de uma hora pra outra se desfaz.E foi o que aconteceu com a equipe da
Guairacá.

Muito bem, lá fui para outra emissora, desta vez a Rádio
Curitibana, do saudoso Jorge Nassar, que foi cassado pelo regime militar e nunca mais foi o mesmo. Lamentável. Mas na época, no auge, ele tinha o programa "A Voz do Povo", às 10hs da manhã, era uma loucura.

Eu tinha o programa "Manhã
Curitibana" da 6 às 8 hs, depois vinha o Nhô Jeca até as 10 hs, então entrava o Nassar, vozeirão, inteligente, sabia fazer as coisas, tanto que tem gente até hoje tentando imitá-lo. Com o mesmo modelo de programa que ele idealizou, ainda tem radialista sendo eleito.

Nesta altura dos acontecimentos, eu apresentava o meu programa, fazia os comerciais no programa do
Nassar e de tarde apresentava notícias de hora em hora na Emissora Paranaense, que era do Nagibe Chede, pioneiro da TV no Paraná.

Esta história o Jamur Junior conta em seu livro “Sintonia Fina – Histórias do Rádio”, onde discorre o assunto com muita propriedade.

Aliás, Jamur começou a sua longa carreira no rádio, em 1950, como locutor de um programa infantil da Rádio Ypiranga, de Palmeira(PR).

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html