quarta-feira, 16 de abril de 2008

Dia da Voz

Paulo Branco não iria deixar este 16 de abril em branco. Hum..., que trocadilho hein? Mas, parabéns a todos que cuidam e utilizam a voz profissionalmente, ou simplesmente, tiveram um toque divino e apresentam-na em atos, igualmente divinos. Sem muitas delongas, e como tenho lembrado e homenageado vozes famosas de locutores em matérias, hoje vou homenagear aqueles que estudam e ensinam a utilizar esse instrumento de trabalho. Citando a autora do texto abaixo, espero que todos que se dedicam à VOZ, sintam-se homenageados neste dia.

.:: Cuidados especiais para quem utiliza a voz profissionalmente

Autora: Karla Roberta Lima de Araújo
Trabalho desenvolvido no 3º Período da UNIPÊ (Centro Universitário de João Pessoa)

Os profissionais da voz são todos os indivíduos que tem como seu instrumento de trabalho a VOZ, ou seja, dependem da voz para exercer a sua profissão.

Os chamados profissionais da voz são: Cantores, Atores, Professores, Pastores e Padres, Advogados, Juízes, Promotores, Repórteres, Radialistas, Operadores de telemarketing, Leiloeiros, Políticos, Dubladores, Vendedores, etc.

A voz é algo tão característico e importante como a nossa própria fisionomia e impressão digital ela varia de acordo com o sexo, idade, profissão, personalidade, estado emocional e a intenção que a usamos. É através da nossa voz que expressamos nossos sentimentos, emoções, idéias e pensamentos. Ela também mostra quem nós somos, além de conseguimos nos comunicar com outras pessoas só utilizando a voz, como por exemplo em uma conversa ao telefone, e seremos compreendidos perfeitamente.

Continua - http://www.fonoaudiologia.com/trabalhos/estudantes/estudante-005.htm

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html