quarta-feira, 16 de abril de 2008

Fui, vi e resgatei, por Paulo Branco

Só para não esquecer, ou melhor, para lembrar sobre o FUNDO 157. Pois se você tem mais de 40 anos, deve dar uma olhadinha no sítio http://www.cvm.gov.br/ Acesso Rápido > Consulta Fundo 157. Após consulta, você saberá se teve aplicação, em qual período e instituição financeira você tem algum cascaio, inclusive as que foram incorporadas (ex: Bamerindus para HSBC, Banestado para o ITAU, etc...).

Você pode ter uma bufunfa para receber, pois ainda 500 milhões estão a disposição dos donos. Somente pessoas que declararam Imposto de Renda, nos exercícios entre 1967 e 1983, e que tinham imposto devido neste mesmo período, são os que podem ainda, possuir aplicação no referido Fundo.

Aviso aos navegantes: insista no(s) banco(s) onde tiver o "seu dinheirinho" aplicado (Fundo 157). Se tentarem te enrolar chame o gerente e, se não houver colaboração, denuncie para o BACEN ou CVM. Te digo uma coisa, não é fácil tirar dinheiro dos banqueiros, nem quando o dinheiro é seu.

Vale a pena tentar e quem sabe resgatar uma graninha. Isto, é não pagar para ver.

Colaborou José Daniel, BLOG "Da Boca do Jacaré", http://dabocaddojacare.blogspot.com

Fonte: http://pbradialista.blogspot.com

Esta matéria é de utilidade pública. Ajudei meu pai a postar no seu BLOG e achei interessante, replicá-lá aqui. Ajude-nos a disseminá-la, mas fique sabendo que os banqueiros é que não vão gostar. Fazer o quê? Como dizia meu saudoso sogro Cesário Freitas, "Vamos risar...!".

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html