quarta-feira, 14 de maio de 2008

1º de maio de 1968, nova fase na Guairacá

Nesta data comecei uma nova empreitada na minha carreira profissional. Eu chamo de segunda fase na Rádio Guairacá de Curitiba, agora em novo endereço e sob a nova direção do Grupo Paulo Pimentel . Funcionava na Barão do Rio Branco próximo da Câmara de Vereadores, junto aos jornais "O Estado do Paraná" e "Tribuna do Paraná". Uma equipe de primeira, fizemos um bom rádio com recursos técnicos que tínhamos. Meu programa era das 06 às 08 da manhã. Fazia também reportagens e coberturas de eventos. Cobri festivais, tais como o famoso festival de música da Record em São Paulo, tendo os abalizados comentários de Antonio Carlos Rocha. Ainda, na direção artística, o também profundo conhecedor de música popular brasileira e das coisas do rádio, Euclides Cardoso. Trabalhávamos bastante, mas era tudo muito divertido. Vou lembrando e contando tudo o que lembrar dessa fase áurea do nosso "broadcasting". Cheguei a realizar cobertura de um pleito eleitoral para governador, sozinho no TRE, alí no Setor Histórico de Curitiba. A parte de logística era do Antonio Cipriano Bispo, hoje advogado, tenente coronel da PM na reserva, criador e editor até hoje do "Jornal do Automóvel do Estado do Paraná". Temos muito o que contar, mas vamos por partes.
RELÓGIO DAS FLORES - (Praça Garibaldi, Alto São Francisco), Setor Histórico de Curitiba. (foto: www.curitibacityphotos.blogger.com.br - Luiz Bocian )

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html