quinta-feira, 1 de maio de 2008

1º de Maio

Grandes alegrias tive nos meus 1º de Maio. Lembranças de meus tempos de guri, quando ouvia aquela voz não muito forte, pausada e quase carinhosa dizendo:
- "TRABALHADORES DO BRASIL". Era a voz de Getúlio Vargas.

Outra lembrança muito querida foi o 1º de Maio de 1968, quando iniciei um programa na Rádio Guairacá, sob a nova direção do "Grupo Paulo Pimentel", e que estava instalada juntamente com os jornais "Tribuna do Paraná" e o "Estado do Paraná". Ficava na rua Barão do Rio Branco, bem próximo da Câmara de Vereadores e o diretor era Euclides Cardoso.

Neste 1º de maio de 2008, leio com satisfação os primeiros 12 capítulos de a "História do Rádio" (1) escritos por Ubiratan Lustosa. Que fôlego meu amigo. Quantos nomes, quantas datas relembradas. Foi um grande presente nesta data tão importante. Está tudo no site www.ulustosa.com . Agora entendo o porque da grande importância que tem e terá sempre a nossa PRB-2 para o Rádio, não só do Paraná, mas do Brasil.

Finalmente, quero enviar através deste modesto trabalho, que propus contar a minha historia dentro deste universo, tão cheio de grandes realizações e conquistas que é o radio paranaense, meus cumprimentos a todos os que fizeram com seu trabalho e sua tenacidade, a História do Rádio. Muitos conheci no nosso maravilhoso meio radiofônico, outros trabalhei junto, em épocas remotas e mais recentes, sempre com muita amizade.

Por isso devo dizer em "alto e bom som": - "TRABALHADORES DO RÁDIO DO PARANÁ, PARABÉNS, e acreditem, o trabalho de vocês não foi em vão."

Abraços mil.

(1) Fonte: http://www.ulustosa.com/HistoriaRadioPage.htm

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html