sexta-feira, 2 de maio de 2008

Causos, por Ubiratan Lustososa

Amigo Paulo Branco:
Gravei nesta quarta-feira o programa "Revivendo" que será apresentado domingo próximo (04maio2008) . Contei aquele causo (que achei sensacional) do seu blog, em que você divulgou o seu nome no táxi dirigido pelo Elon. Abaixo está a maneira como aproveitei o seu blog, cujo endereço divulguei.
Um grande abraço.
Ubiratan.

TÉCNICA – BG para CAUSOS.
UBIRATAN – E chegou a hora do nosso papo livre para eu contar causos pra vocês.
Meu amigo, o veterano locutor Paulo Branco, lançou o seu blog e está contando aos poucos o que vai lembrando da sua longa carreira. Está muito atrativo o blog e eu tirei dali o causo que conto em seguida.

O Paulo Branco atuava na Rádio Guairaca e durante algum tempo fez reportagens para aquela emissora. Falava sobre trânsito, política, fazia pesquisas eleitorais, e por aí afora. Conta o Paulo que certa noite, de folga, foi até a Rádio e encontrou o Elon Garcia, um dos grandes locutores do Rádio paranaense, vitorioso publicitário, de quem tenho a honra de ser amigo também.
O Elon, naquela época, para faturar um pouco mais, dava uma de taxista e pegava o táxi do pai para trabalhar à noite. O Paulo Branco havia tomado alguns drinques e estava meio alegre quando tomou o táxi dirigido pelo Elon. Foi então que resolveu promover o seu nome, já que ele estava a pouco tempo em Curitiba e ainda não era muito conhecido aqui. Então, mandou o Elon ir e vir de ponta a ponta pela Rua Barão do Rio Branco que naquela época tinha sentido duplo. E enquanto o táxi ia e vinha o Paulo Branco batendo com a mão na lataria e com a cabeça para fora da janela gritava: Paulo Branco! Paulo Branco! E o táxi do Elon ia e vinha e o Paulo dando tapas na lataria e gritando: Paulo Branco! Paulo Branco! Às vezes ele fazia um intervalo e dizia pro Elon: Que divulgação, hem? Que divulgação!
E ficaram naquilo até que o Elon o convenceu a encerrar a insólita propaganda e o levou para casa. No dia seguinte, passado o efeito do pileque, o Paulo Branco não lembrava de nada e o Elon Garcia teve que contar pra ele como ele fizera a divulgação de seu nome em Curitiba.
“Mardita” pinga, hem Paulo?

Para acessar o blog do Paulo Branco, digitem
pbradialista.blogspot.com

Esse nosso papo livre é reproduzido no site www.carosouvintes.com.br do meu amigo Antunes Severo.

TÉCNICA – Separação musical

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html