sexta-feira, 16 de maio de 2008

Equipe da Voz Nativa dos Pinheirais

Recordando alguns nomes da Rádio Gairacá, a "Voz Nativa dos Pinheirais", com os quais tive a honra de trabalhar e aprender muito. Já citei alguns em matérias outras, volto a repetí-los, e outros serão "blogados" agora. Na sequência, outros grandes valores virão à memória.

Recordo com grande carinho de Valtor Ferreira Ramos, Luiz Nivaldo Maciel, Carlos Cruz, J.Neves, Tito Rakóski, Rude de Oliveira, Luiz Borba, Antonio Freitas, Hugo Luiz, Ari Laurindo, Rogerio Sermann, Jamur Junior, Abel Trevisan, Clemente Norberto, Antonio Carlos Rocha, Daltro Melandrusco, Nestor Baptista, Augusto Mafuz, Oduvaldo Brasil, Alcides Vasconcelos e Cipriano Bispo.

Trabalhei no grupo GPP por 09 anos e neste ínterim, a emissora passou por uma ampla reforma e foi transferida da Barão, juntamente com os dois jornais, para o Bairro Merces em sede própria. Lembro que ficamos seis meses sem nenhuma atividade, mas recebendo nossos salários em dia, até que fossem inauguradas as novas instalações.
Também, já citado em outro artigo, o Toni Mineiro, agora já na Rádio e TV Iguaçu, marca que sucedeu a Guairacá.

Ah!... deixei de mencionar mas vieram à cachola, outras excelências da "Voz Nativa dos Pinheirais".
Poderia ter inserido acima, mas ainda sou do tempo da velha e amiga máquina de escrever, e para não perder hábito e o papel, continuo em tempo com as lembranças de JJ de Arruda Neto, Nerval Junior (Jung) Binda, Munhoz do Turfe - o nosso querido Raphael Munhoz da Rocha, a mais de 60 anos no turfe paranaense. Lembrança carinhosa do nosso saudoso, que em registro era o Rosilto Portela, e conhecido com o nome artístico de Rosildo Portela.

Esqueci de alguém? Bem, independente da polêmica que
acabou acarretando na proibição da venda do Biotônico Fontoura - em abril de 2001 a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) publicou no Diário Oficial uma portaria determinando que as empresas produtoras de fortificantes retirassem o etanol (álcool etílico) das fórmulas de seus produtos -, ainda tenho na farmácia de casa o Biotônico Fontoura, como também os tradicionais Merthiolate e Hipoglós. Recorrerei então ao Biotônico Fontoura, aliás recomendado por Monteiro Lobato no "Almanaque do Jeca Tatu", editado pelo Laboratório Fontoura (Fonte: www.rxonline.com.br/publicacoes/ revista Pharmacia Brasileira, mar/abr 2001).

Voltarei com novas lembranças de amigos, colegas e equipes do Rádio.

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html