sexta-feira, 9 de maio de 2008

O coração no bico da chuteira

Citei ontem, um programa que gostava muito e que foi um grande sucesso, o "Troca Tudo". Já tinha relatado sobre o "Manhã Curitibana", o "Paraná Bom Dia", e outros. Eu sempre "coloquei o coração no bico da chuteira", como dizia o nosso saudoso e querido Lombardi Junior. E graças a Deus, tive bons momentos com meu trabalho e sinto orgulho de enumerar mais alguns. Lembro de "O Paraná canta nas manhãs curitibanas", onde destacava compositores, cantores de músicas populares e outros de "alto coturno", como Bento Mossurunga que compôs o Hino do Paraná, e assim por diante. Criei também, bastante ousado para a época, o programa "Os que fazem Rádio no Paraná", que era peculiar. Eu recebia convidados de outras emissoras, que eram instados a fazer o que não faziam em seus programas. Ou seja, deveriam comentar futebol, ou declamar uma poesia e tudo aquilo que não eram acostumados.

Lancei o "Achados e Perdidos", muitos anos antes dos correios. Passei a idéia adiante, sendo que o radialista Donato Ramos chegou a pôr em prática por algum tempo. A idéia era ter um número de telefone exclusivo, para o programa receber comunicações de achados e perdidos, localizar o interessado e fazer a entrega em seu endereço, mediante pequena taxa de serviços. Se funcionou eu nunca soube.

Há uma intenção de que tenhamos uma VOZOTECA aqui no Blog. Quem tiver gravações antigas dos nossos locutores, partes ou íntegra de algum programa radiofônico, alguma entrevista, jingle, comercial ou outro material; por favor, entrem em contato diretamente pelo BLOG ou enviem para pbradialista@yahoo.com.br

Aliás, falando em entrevista, encontrei na Boca Maldita, um grande profissional e amigo, o José Maria Pizarro. Aproveitei o encontro para entrevistá-lo, com um pequeno gravador. Já temos portanto, nossa primeira entrada para a Galeria de Vozes. Poderão escutar em breve. Aguardem.

Clique para Receber Resumo Diário do BLOG,

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html