quinta-feira, 29 de maio de 2008

Reencontrando amigos - por Donato Ramos

CARAMBA, SIÔ! Como diria um mineiro que se mudou pro México!

Não acredito! DESCOBRI O PAULO BRANCO depois de quarenta anos! Não sou mais radialista. Fui durante 33 anos e, agora, nem a Rádio Comunitária do Campeche me quiz. Fui até lá, apresentei-me, doei um dos meus livros, o que fala sobre Rádio, ensina algumas coisinhas das antigas, doei uma máquina de escrever, entrei de sócio, levei uns quadros que pintei, doei uns CDs que gravei tocando gaita de boca. Não penduraram o quadro, não leram o livro, não tocaram na máquina nem devolveram, não tocaram o disco e nem me entrevistaram. Não voltei mais lá e nem liguei mais a Rádio. Primeiro porque não quiz e, depois, porque não pega.

Pois é, amigão: estou aqui na Ilha da Magia, do Antunes Severo, do Emílio Cerri, do Iran Nunes, do Mauro Amorim, da Cláudia, filha do tão lembrado e querido Zininho, Luciando Corbeta e tantos outros... e de outros dinossauros!

Fui vinte anos presidente de sindicato em Cascavel (Comerciários), fui candidato a vice prefeito e nunca vi um cara perder tão feio como eu.

Daí, resolvi descansar aqui. Durante alguns meses isso foi possível.

Descobriram-me e, resumindo, estou "descansando" como: Diretor Responsável de um Jornal (vida&cidadania - porta-voz da Terceira Idade), Presidente do INSTITUTO VIDA & CIDADANIA, dedicado às coisas do LAZER E DA CULTURA NA TERCEIRA IDADADE (São 147 Grupos de Idosos sob a orientação da Gerência do Idoso da Secretaria da Assitência Social da Prefeitura). Escrevo para uns quatro ou cinco sites. Continuo editando meus livros (agora são 14). Sou Imortal da ACL - Academia Cascavelense de Letras. Amanhã(27.5.08) serei aceito em solenidade na ALIFLOR - Associação Florianopolitana de Escritores.

Mas sobra um tempão para abraçá-lo. Moro no Campeche - Servidão Ilha Paraíso, 98

Fiquei muito contente em descobrir você, porque foram poucos os que sobraram em pé!

Donato Ramos - 26 de maio de 2008

donatoramos@uol.com.br - www.vidaecidadania.zip.net




Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html