quinta-feira, 22 de maio de 2008

Rememorar é viver

Tenho encontrado com colegas da antiga, e perguntam se não ou falar disso ou daquilo, e assim por diante. Sabem que com 76 primaveras não é simples lembrar de tudo, como a primeira vista possa parecer.

Muitas lembranças chegam, mas detalhes desaparecem. Difícil manter uma ordem cronológica dos fatos, nomes se misturam, as coisas perdem a ordem cronológica quando não se perdem totalmente da memória. Utilizo ainda a técnica de ir anotando em bilhetinhos, os quais vou deixando ao lado do computador. Mas dependo, e carinhosamente solicito dos amigos, se puderem mandar fotos, arquivos, filmes, matérias de jornais ou fontes para que possa pesquisar e enriquecer os detalhes.

Então, rememorando, já escrevi sobre andanças no Rádio gaúcho, minha chegada no Paraná, primeira emissora e tantas outras que trabalhei. Relatei algumas gafes cometidas e tudo o mais. Já passei equipes das Rádios Cultura, Curitibana, Emissora Paranaense, faltando ainda as Rádios Iguaçú, Cidade e Educativa. Ainda estou contando minha segunda fase na Rádio Guairacá. Nas várias equipes de que participei, ia reencontrando com colegas como o Luiz Ernesto Pereira (hoje vereador em Curitiba), Euclides Cardoso e Jair Brito.

Na década de 70, em funções paralelas ao rádio, fui Diretor Social do Coritiba Football Club, presidente do Sindicato dos Radialistas do Paraná, membro da Federação Nacional dos Radialistas e da CONTECOP (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Comunicações e Publicidade), onde conheci e fiz amizades com pessoas da melhor qualidade.

Portanto, tenho ainda muito o que contar. Arre!!! Ufa!!!

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html