quinta-feira, 3 de julho de 2008

Alvaristas, Requianistas ou Lernistas?

Algumas pessoas devem estar se perguntando, que tanto reencontro tem o PB. Esclareço o que acontece. Quando da desintegração da "equipe 670 da Rádio Cidade", cada um tomou seu rumo, uns pra cá, outros pra lá, prosseguindo na batalha pela sobrevivência profissional.

Eu segui o rumo do Rádio Estatal, como funcionário da Secretaria de Comunicação Social do Estado, Setor de Radiodifusão,
por mim criado e coordenado no governo Álvaro Dias (foto 1). Assim, formei e coordenei uma rede, com quase duzentas emissoras paranaenses, que transmitiam o programa " Bom Dia Governador", que tinha duração de no máximo 3 minutos. O governador falava de suas realizações e atividades futuras. Depois veio o Roberto Requião (foto 2), com "A Palavra Franca de Roberto Requião", que tinha o mesmo objetivo.

Já se passavam 8 anos, quando entrou
Jaime Lerner (foto 3), o qual mandou dispensar todos da equipe anterior, sob alegação que eram "requianistas". Que requianistas, que alvaristas, que lernistas, que nada! Nós éramos e somos profissionais, pagos para realizar nosso trabalho, seja qual for o governador. Eu, naquela altura do campeonato, já tinha o direito de aposentar, porque havia incorporado quase 6 anos na Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde do Estado. Somados ao tempo de serviço em Empresas de Rádio e Televisão onde trabalhei, atingi além do tempo necessário para me aposentar. E assim o fiz. Acontece que a nova equipe que assumiu, me convocou, dada a minha experiência na área, para voltar ao ninho antigo. Muito mais estruturado, já havia se passado 3 anos, assumi a função e lá fiquei até o último dia do Governo Lerner. Sobre este trabalho, contarei mais adiante.

Vai daí, que o
Requião (foto 2) depois de 8 anos, voltou ao governo e sua nova equipe dispensou todos nós, alegando que éramos "lernistas". Pode?

Mas voltando ao papo do início, durante este tempo no Estado, perdi contato com os antigos amigos e colegas, que estavam nas atividades das Rádios Comerciais. Agora, aproveitando a nova tarefa de lembrar e blogar minha história no Rádio, tenho encontrado muitos deles, para minha alegria e satisfação.

É isso gente, lá vou eu, deixa a vida me levar..., surfando no hit do Zeca Pagodinho.




Fontes:
Foto 1 - http://www.fiepr.org.br/redeempresarial/monitora/alvarodias/
Foto 2 - http://www.fiepr.org.br/redeempresarial/monitora/robertorequiao/
Foto 3 - http://en.wikipedia.org/wiki/Jaime_Lerner

Paulo Branco: pbradialista.blogspot.com - Contatos: contato@paulobranco.com

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html