sexta-feira, 25 de julho de 2008

Livro de minhas memórias

do PB de

Seguidamente perguntam se estou pretendendo escrever livro de minhas memórias. Não tenho essa pretensão, até porque na maioria do meu tempo em rádio, utilizava a voz. Meu negócio era e é falar.
Escrever um bom noticiário, uma boa matéria jornalística, um bom texto de abertura, era tarefa doutro time. Cheguei a conclusão que ser redator de notícias para rádio hoje em dia é mais tranquilo. Já não sabemos da origem, se construída ou simples copia da internete. Ler noticiário seja qual for a duração, me parece mais fácil.
Difícil é enfrentar um teclado, tirar lembranças ou conceitos da cachola e ainda, preocupar em se fazer entender num bom português. Resumindo, prefiro enfrentar a "latinha", como se dizia antigamente.
Mas vamos em frente, navegando, escrevendo, postando. Conto e gostaria da sua ajuda, ora corrigindo, ora criticando e ora, por que não, elogiando meu trabalho.
Se permitido for, sem o intuito de parafrasear um trecho do livro "Memórias de Minhas Putas Tristes" de Gabriel García Marquez; ouso adaptar para minha realidade:
- "Nunca fiz nada diferente de locução e não tenho vocação nem virtude de escrever, ignoro por completo as leis da composição dramática, e se embarquei nessa missão é porque confio na luz do muito que li pela vida afora. Dito às claras e às secas, sou da raça sem méritos nem brilho, que não teria nada a legar aos seus sobreviventes se não fossem os fatos que me proponho a narrar do jeito que conseguir, minhas memórias neste espaço informático".

E assim encerramos o programa "PB ONDE ANDA VOCÊ" que voltará ao ar amanhã, neste mesmo local. Se Deus quiser. Na mesma situação um gaúcho tradicionalista, e qual gaúcho não é, diria mais ou menos assim:
- Até amanhã, se o patrão velho lá em riba assim permitir.

(Técnica de som , prefixo musical vai subindo, subindo e CORTA). OPS! Ato falho. Não estou num estúdio com microfone à frente.

Paulo Branco - http://pbradialista@yahoo.com.br

Fonte: http://pbradialista.blogspot.com

Com muito orgulho, estarei divulgando o Blog do meu sogro querido, o Paulo Branco, que com 77 anos está escrevendo suas histórias no Rádio. É isso aí meu querido vô Paulo, como sempre o chamo, vai em frente, e eu sei que você vai converter estas memórias em um livro. Vá em frente, e conte sempre com a força da nossa família. Beijos da Noemi,

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html