sexta-feira, 18 de julho de 2008

Os irmãos Resende, por Paulo Branco

Parece mentira, mas é verdade. Quando trabalhei na Rádio Gaúcha de Porto Alegre, na década de 50, haviam dois irmãos. Eram conhecidos com "Irmãos Rezende", o Luiz Antonio, e o Antonio Carlos. Locutores esportivos. Bons narradores e comentaristas. Até aí tudo bem, só que ambos eram totalmente gagos. Explico: gagos fora do microfone, mas quando acendia a luz vermelha, ou seja, o sinal de microfone ligado, falavam perfeitamente, sem nenhum tropeço. Esta eu acho que nem Freud explicaria. Abaixo, duas curiosidades sobre a questão. (fonte: http://www.gagueira.info/index.html )

Cantar, falar em uníssono, sussurrar...

Os gagos não gaguejam normalmente quando cantam, falam em uníssono, sussurram, falam com um animal ou crianças pequenas.

Gagos Famosos

Sabia que, durante a Segunda Grande Guerra, a Grã-Bretanha foi conduzida à vitória por dois gagos famosos: O Rei Jorge VI e o seu Primeiro Ministro Winston Churchill?

Se você gagueja, encontra-se com certeza em boa companhia e não deveria deixar que a gagueira o impedisse de seguir uma carreira promissora. Eis alguns gagos famosos:

Aristóteles
Robert Boyle
Lewis Carrol
Rei Carlos I
Charles Darwin
Demóstenes
Scatman John
Rei Luís II
Moisés
Marylin Monroe
Imperador Napoleão o Primeiro
Isaac Newton
Theodore Roosevelt
Virgílio

Fonte: Blog do Paulo Branco - Radialista - http://pbradialista.blogspot.com


Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html