sexta-feira, 15 de agosto de 2008

José Maria Pizarro, apaixonado pelo Rádio

Já alguns dias, encontrei com meu amigo José Maria Pizarro (foto 1), na Boca Maldita, em Curitiba (PR). Estava com meu velho gravador, ainda com fita cassete, e aproveitei para um grande bate-papo, que no fundo virou um entrevista. Tive que dividir em duas partes, devido restriçoes do site que recepciona as gravações. Mas é só ouvir na sequência que tudo dará certo. Na parte 1, o meu amigo Zé Maria, contou um pouco da sua trajetória pelo Rádio brasileiro, desde o início em Ribeirão Preto (SP), entre outras várias emissoras pelo interior paulista, e a ida ao Rio de Janeiro (RJ). Na cidade maravilhosa, contratado pela Tupi como noticiarista, soube que fazia concorrência com Heron Domingues, do Repórter Esso, com "O Cacique Informa". Aliás, lembrei-lhe também, que em Porto Alegre (RS) fui concorrente do Repórter Esso, apresentado pelo Lauro Hagmann, quando eu apresentava o "Reporter Único" pela Rádio Gaúcha. Lembramos porém, que o Repórter Esso era imbátivel. Zé Maria falou ainda na passagem pelo Rio, onde apresentou programas de auditório com um já famoso locutor na época, o Cid Moreira.
Foto 1 - Jose Maria Pizarro-fonte: http://www.ulustosa.com/historiaradiogafes9.htm (*) A foto é antiga, mas foi proposital, vejam no site do Ubiratan Lustosa, que o grande noticiarista da B2 na época, teve também sua "barriga"

Na 2ª parte da entrevista, vamos saber sobre uma rápida passagem por Santos (SP) e da chegada em Curitiba, a convite do Barcímio Sicupira (foto 2). Muitas experiências pela bela Curitiba, onde virou até cartola de futebol. Mas, acabou acomodando-se por aqui. E a grande declaração que ouvi do Zé Maria, foi o título desta matéria. Ele é um apaixonado pelo rádio AM, me disse que o Rádio é maravilhosos e nunca vai morrer, jamais. Vale a pena ouvir o nosso bate-papo, o nosso encontro.

Foto 2: Fonte http://www.cmc.pr.gov.br/ass_det.php?not=6316# A entrega do certificado de votos de congratulações, na Câma Municipal de Curitiba, ao Sicupira. O autor da homenagem, Jairo Marcelino (PDT), entre os ex-jogadores Sicupira e Aladim Luciano (PV), agora vereador. (Foto - Anderson Tozato)

Confira e envie sua opinião para o nosso Blog, através do contato com PB. Agradeço e fico no aguardo. Até...




Visite e indique o nosso Blog - http://pbradialista.blogspot.com

Bookmark and Share

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html