segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Paulo Branco e o Museu

Repentinamente o telefone chama. É impressionante como bichinho sempre chama, repentinamente...
Atendo..., e uma voz anuncia ser do museu. Entrei em pânico! Pensei, cá com meus botões:
-'Mama Mia, o que será que eles querem comigo?'
Desliguei, respirei fundo, esperei um pouco e atendi uma nova chamada. Era para uma entrevista, e o assunto seria sobre o Rádio. Ufa! Restabelecido, aceitei de pronto.
-'quando, a que horas, onde?'
Óbvio que para mim era crucial saber onde seria realizada a entrevista, se sobre o passado, presente ou o futuro do Rádio. Felizmente seria em minha casa, e sobre minha história pelo Rádio.
-'Ufa!..., Arre!...Avante!'
Imaginem se o convite vem doutro Museu, tipo Museu do Cairo, e eu acabo ficando por lá. Qual nada, era só imagem e som, nada pessoal contra outros museus. Mas que dá arrepios, lá isso dá.

Agradeço o pessoal do MIS, ao mediador Professor Marcio Tadeu da Costa e ao cinegrafista Daniel Corrêa pela generosa atenção. Quando o material estiver pronto, estaremos postando no Blog - http://pbradialista.blogspot.com

E aproveitando o ensejo, para aqueles que não conhecem bem o MIS, segue uma breve apresentação:

O Museu da Imagem e do Som (MIS) tem como principal objetivo resgatar e preservar a memória audiovisual do Paraná. Possui acervos de discos, fitas de áudio, filmes, vídeos, fotografias e publicações relacionadas à sua área de atuação. Em suas dependências, o visitante pode conhecer vários objetos e equipamentos que fizeram a história do audiovisual. O MIS conta com salas de exposições, em dois pavimentos, onde realiza mostras de artistas locais e internacionais de fotografia, multimídia e artes gráficas. Nessas salas também podem ser realizados lançamentos de discos, livros e cadernos de cultura. Organiza mostras de cinema e vídeo em seu auditório de 70 lugares, em especial de obras de paranaenses, acompanhadas de palestras e debates com os realizadores. Esse auditório, além disso, pode ser ocupado por outras entidades artístico-culturais para reuniões, debates e cursos. O Museu possui, ainda, duas moviolas para filmes de 35mm, que estão à disposição para cursos e trabalhos de cineastas amadores e profissionais.

Fonte: http://www.pr.gov.br/mis/index.html

Bookmark and Share

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html