terça-feira, 21 de outubro de 2008

Rosaldo Pereira conta sua história na ZYZ

Rosaldo Pereira (foto de Mauro Frasson, ao lado) já perdeu as contas de quantas cartas leu em seu ‘‘Quadro Casamenteiro’’, programa que apresenta na Rádio Colombo 1.020 kHz AM, de Curitiba, desde 1982. Os convites para os casamentos de pessoas que se conheceram pela emissora ele parou de guardar e contar quando chegaram aos quatro mil, o que aconteceu há oito anos. ‘‘O mais interessante foi a história de um casal que estava se correspondendo por cartas. Você não imagina o susto deles quando se encontraram. Os dois eram vizinhos há décadas e moravam a três quadras um do outro’’, conta Rosaldo, que afirma que os dois estão juntos até hoje.

Baile é ponto de encontro dos casais

As sextas, sábados e domingos acontece o Clube dos Solitários: em nome do amor. Lá, librianas carentes, leões solitários e geminianos à procura se encontram. Nas sextas-feiras, tem aula de dança. Neiva de Fátima, 49 anos, coordena o grupo de professores voluntários. ‘‘Hoje, as mulheres estão muito mais atacadas e chegam junto nos homens’’, conta a professora que também conheceu seu marido ali, em 2004. ‘‘Eu cheguei para ele, que tem a metade da minha idade, e disse: ‘Dançamos de um jeito parecido. Vamos fazer isso juntos?’.’’

Assim começa mais uma reportagem sobre Rosaldo Pereira ( vide matéria no Blog do Rafael Urban - http://materiaspublicadas.blogspot.com/2008/07/clube-da-solido.html ).


No salão, os casais dançam agarradinhos, o que tem atraído a presença dos mais jovens - foto Diego Singh


Mas o Rosaldo tem muito mais na história do Rádio, e nós podemos ouvir tudo no CD que alunos do 6º ano de Jornalismo da UNIBRASIL elaboraram. Outros radialistas entrevistados pelos alunos já estão postados neste Blog. Hoje, vamos conhecer um pouco mais da história do Rosaldo Pereira. Vamos ver a agradável conversa que o Anderson da Silva, aluno da UNIBRASIL teve com Rosaldo. Vale a pena conferir.

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html