domingo, 19 de outubro de 2008

Silvio de Tarso no ZYZ

O comentarista esportivo Sílvio de Tarso, da Rádio e TV Paraná Educativa, já teve outros dois nomes “artísticos”: Sílvio Roberto (até os anos 80) e Sílvio Silva (90). Hoje ele é o entrevistado no programa "ZYZ - o rádio contado por quem fez história". A entrevista faz parte de um CD, gravado por 25 alunos do 6º período de Jornalismo, noturno, da UNIBRASIL. "Em sete programas buscamos resgatar informações sobre jornalismo, radiodramaturgia, cobertura esportiva, relações com o governo, censura, expectativas sobre o futuro do rádio e muitas histórias de locutor", explica a estudante Stefhany Zgoda. O trabalho foi orientado pela professora o e realizado na disciplina de Laboratório de Radiojornalismo.

Entrevistados

Sobre programas de variedades e jornalismo, foram entrevistados os locutores Ubiratan Lustosa (já reproduzido no Blog), Rosaldo Pereira e Paulo Branco (já reproduzido), todos com mais de 50 anos de atuação. Eles trazem viva a memória dos programas ao vivo, relação entre ouvintes e rádio, problemas técnicos, a relação com órgãos de poder e histórias que marcaram suas vidas profissionais. Sobre as radionovelas no Rádio paranaense, foram entrevistados José Tadeu Basso e Sinval Martins, também já reproduzidos neste Blog.

Agora, trazemos jornalismo e cobertura esportiva, matéria que o ZYZ realizou com o jornalista e radialista Sílvio de Tarso, que nos conta sobre as dificuldades técnicas na transmissão esportiva, como também relata os problemas com a censura na produção de reportagens.
Aproveite e ouça a bela história do Silvio, que iniciou sua careira na Rádio Curitibana, em 1966, na equipe de Aloar Dias Ribeiro.

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html