segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Danilo Johann, os jingles, as músicas, a banda

Danilo Johann já gravou discos, jingles, e voltou com a sua banda "Aquarius Band". O violonista e compositor Danilo Johann, que marcou época na noite de Porto Alegre, há alguns anos, cantando em várias casas noturnas, algumas vezes ao lado de Lourdes Rodrigues, está estabelecido em Curitiba, já há mais de 25 anos.

Trago hoje várias matérias, sendo uma com o colunista Luiz Antonio sobre a "Aquarius Band", outra com repórter Filipi Oliveira, também sobre a banda. E finalmente, uma entrevista com José Willi, onde o Danilo fala sobre a sua diversidade como artista. Fala sobre seus maiores sucessos em jingles, sua Banda, e sobre várias imitações que faz, como Jerry Adriani, Martinha, Tim Maia e outros. Inicia matéria com jingle da "Pneumar", depois transformado em faixa musical, que em 1989 foi classificado no festival da SHELL.

Na primeira parte, trouxe pra vocês uma excelente matéria do Luiz Antonio, colunista do Parana-Online (foto: Luiz Antonio sendo homenageado como padrinho do Aquarius Band). Leia a matéria:

- "Uma comemoração em grande estilo, a festa de 40 anos de existência do "Aquarius Band", realizada no Restaurante TOSCANA, fone 3273-6160, em Santa Felicidade, na qual fui homenageado e escolhido para ser o padrinho desta excelente banda. Quem não conhece o "Aquarius Band", de Danilo, Dino, Kátia e Milton e que conta com o apoio de Selpa, Matoso e Lando? Músicos capazes de transformar uma só noite numa coleção de memórias inesquecíveis qualificados como "épicos" dos anos 70, 80's e o Elvis Review. A big festa "Saudade não tem idade", sob a direção de Danilo Johann, de incontestável talento, grande musicalidade que exalta sua capacidade de liderança e o conhecimento de repertório. Além do show do "Aquarius" a festa teve uma aula do grupo "The Black Power 70's" que fez todo mundo viajar no tempo e reviver a década de 70 na sua maneira mais irreverente e alegre, através da dança. Eles realizaram performances de dança com músicas que marcaram a discoteca no final da década de 70 e tem como objetivo principal, fazer todo mundo dançar. O repertório englobou clássicos como, I Will Survive (Gloria Gaynor), Staying Alive (Bee Gees), It's Raining Man (Weather Girls), Celebration (Kool and the Gang), YMCA (Village People ), entre outros. Uma festa de grande repercussão e lotação total!"
- fonte: www.parana-online.com.brO "Aquarius Band" festejou 40 anos de carreira artística com uma megafesta no Restaurante Toscana, em Santa Felicidade, nas lentes de Jorge Farias.

Agora, na segunda parte e ainda sobre os 40 anos da banda, a matéria com repórter da CBN, Filipi Oliveira (fonte: www.cbncuritiba.com.br - 29.09.2008) com Danilo Johann. Clique e ouça:


Finalmente, a entrevista que o José Willi fez com o Danilo, que falou muitos sobres seus jingles famosos. Lembramos que neste mês apresentamos vários jingles do Lula Vieira, de Natal e Ano Novo, e gostaríamos que apreciassem também um pouco do que é feito por aqui, na nossa terra. O Danilo, gaúcho como eu, também radicado no Paraná a muitos anos, tem Curitiba como sua casa. É nossa gente, é gente que faz. Vamos a entrevista, que apesar de ter sido feita em março de 2007, ainda está muito atual. Basta clicar e ouvir - Danilo Johann:Entrevista na CBN com José Willi:

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html