quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

30 maiores jingles e reclames - parte 1

No último mês de dezembro, mostramos alguns jingles famosos sobre o Natal e Ano Novo. A fonte foi o programa "Jingles Inesquecíveis" do Lula Vieira na CBN. Trouxemos um um pouco da sua bela história (veja matéria e entrevista cmpletas em www.paulobranco.com ). O rádio sempre foi uma das predileções do publicitário Lula Vieira, especialmente os jingles. É dele um dos mais famosos jingles da propaganda brasileira, cantado na antiga propaganda de Natal do extinto Banco Nacional (“Quero ver, você não chorar, não olhar pra trás, nem se arrepender do que faz...”).

Publicamos também, matérias sobre Danilo Johann, que já gravou discos, jingles, e está de volta com a sua banda "Aquarius Band". Danilo Johann, marcou época na noite de Porto Alegre há alguns anos, cantando em várias casas noturnas, está estabelecido em Curitiba já há mais de 25 anos, onde continua fazendo sucesso. A postagem das matérias do colunista Luiz Antonio do Parana-Online, do repórter Filipi Oliveira da CBN Curitiba e a entrevista com José Willi, pode ser encontrada em www.paulobranco.com. Nelas, o Danilo mostra a sua diversidade como artista. Fala sobre seus maiores sucessos em jingles, sua Banda, e sobre várias imitações que faz, como Jerry Adriani, Martinha, Tim Maia e outros.

Devido aos vários pedidos sobre o assunto "jingles/reclames", resolvemos publicar os "30 maiores jingles e reclames Flashback da Revista Superinteressante". Não sei qual foi o critério para a seleção, mas são peças publicitárias memoráveis. Lembram daquele do antigo Bamerindus ("O tempo passa, o tempo voa, ...." )? Vamos postar aos poucos, independente da sequência apresentada na revista, e agrupamos alguns devido peculariedades comuns. Hoje, por exemplo, apresentamos 03 Jingles relacionados a bancos. Um do antigo Banco Bamerindus, outro do antigo Banco Real e outro do Banco Itaú. Vamos recordar? É viver...!

1.Poupança Bamerindus


2.Caderneta Real de Poupança


3.Banco Itau


Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html