sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

30 maiores jingles e reclames - parte 2

Como já dissemos, devido aos vários pedidos sobre o assunto "jingles/reclames", resolvemos publicar os "30 maiores jingles e reclames Flashback da Revista Superinteressante". Reitero que não sei qual foi o critério para a seleção, mas são peças publicitárias memoráveis. Em postagem anterior, já lembramos daquele jingle do antigo Bamerindus ("O tempo passa, o tempo voa, ...." ), um do Banco Itaú e outro da Caderneta de Poupança do Banco Real.

Vamos postando aos poucos, independente da sequência apresentada na Revista Superinteressante, e agrupamos conforme peculariedades comuns. Hoje, apresentamos 04 Jingles relacionados a refrigerantes. Agora não me perguntem a razão de uma única marca, a Antarctica. Mas que estão entre os 30 jingles, eu garanto. Eu também sou fã de outras marcas, principalmente dos "refris" legitimamente paranaense, como os da Cini. Sempre gostei muito do Wimi (foto 1, em PET, mas o melhor era o da garrafinha) e da famosa "gengibirra". Aliás, como curiosidade, o refrigerante GENGIBIRRA tem extrato natural de gengibre produzido artesanalmente. A raiz de gengibre vem de Antonina / Paraná, e sofre um processo de decantação, ou seja, fica descansando por um ano (fonte: http://www.cini.com.br/ ).

Independente dos "colas", águas, mates e outros refrigerantes, nosso intuito é apresentar os jingles selecionados. Vamos lá, basta clicar no "play" e ouvir (vejam, eu não disse "escutar"...).

1.Soda Limonada Antartica


2. Pizza com Guaraná


3. Guaraná Antartica


4. Pipoca com Guaraná


Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html