quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Caros Ouvintes - Uma Pequena História do Rádio

Ano Novo, Vida Nova...! Pois é, tem esse tal adágio popular, que a gente segue geração após geração. São as resoluções de "Révellion", ou o "espírito de mudança" comum nesta época. Sendo assim, revisamos alguns compromissos, tarefas, pendências. Acertar na medida do possível, "passar a régua" e seguir adiante. Pois não é que listando as mais de 250 postagens de 2008 no Blog, acabei descobrindo que fiquei devendo um compromisso.

Quando da matéria "Um Paraná Ligado no Rádio - Mais registros" ( www.paulobranco - 08ago2008 ) citei, estivera no final de julho/2008 no Auditório da Caixa para prestigiar a exposição "Um Paraná Ligado no Rádio" (foto 1, PB Banco apreciando painel). Era uma mostra com curadoria de Gil Bermudes (foto 2, com PB e Ubiratan Lustosa), reunindo o acervo de seu pai, o radialista e homem de televisão, Osni Bermudes. Citava ainda, que em "post" anterior ( www.paulobranco.com - 06ago2008 ) tinha registrado outros momentos da mostra, em SLIDE. E que voltaria ao assunto. Seria para finalizar, apresentando o vídeo "Caros Ouvintes -Uma Pequena História do Rádio", apresentado no teatro, na abertura da exposição.

Retornei com a matéria "ViaBrasil apresenta Historia do Rádio ( www.paulobranco.com - 27ago2008 ), e "ponto final". Esqueci de apresentar o Vídeo "Caros Ouvintes -Uma Pequena História do Rádio".

O vídeo, muito bem elaborado por Silvana Corona (roteiro e direção - foto 3), Zenor Ribas (direção de artes), Glaucon Horrocks (direção de fotografias), Sinval Martins(f oto 4) (narração), paticipação especial Eliane Campelli, Luis Goes e Magno Mikoz. Ao final, créditos de agradecimento, entre os quais ainda aqui não citados, Luiz Fernando Esteche(foto 5), Vicente Mickosz, Arthur de Souza, Euclides Cardoso, Juracy Ribeiro Lucas, Maí Nascimento, Ubiratan Lustosa(f oto 2, com PB e Gil Bermudes).

Compromisso assumido, compromisso cumprido!



Apresentamos então, o vídeo, com duração de 30 minutos, muito agradáveis. Vocês vão adorar, tal qual, outros que já viram.



Quem é que nunca jurou parar de fumar, fazer dieta, estudar mais, batalhar uma promoção? Muitas vezes o entusiasmo não dura nem até o fim de janeiro, mas há quem leve a sério o prometido e altere toda a vida em função disso - Ano novo, vida nova (Revista Época - Editora Globo)

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html