terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Fusca, 50 anos

Pois é. Na última postagem, falei do meu 1º fusca, e depois soube de um fato. Um feito histórico. Há cinquenta anos, no dia 3 de janeiro de 1959, a Volkswagen fabricou a primeira unidade do Fusca. Ele é mais um brasileiro "cinquentão".

Nas décadas seguintes, o carro assumiu a liderança entre os veículos de passeio e continuou a ser fabricado até 1986, quando foi aposentado pela primeira vez. Sete anos depois, o então presidente da república, Itamar Franco solicitou à Volkswagen que o Fusca voltasse a ser produzido. (fonte: Revista Quatro Rodas - Produção do primeiro Fusca no Brasil completa 50 anos - Por Vitor Matsubara | 05/01/2009)

Hoje são outros modêlos, mas o fusquinha, o fuscão (o Fafá, como era conhecido), e outros, tipo o Karmanguia, o TL, a Variant, continuam rodando por esse Brasil afora. Tenho saudades dos fuscas que tive na vida. Então, vai uma homenagem aos apaixonados pelo Fusca. Vejam um comercial, com 7 carros e um destino, a história de 7 heróis intrépidos que não conhecem o mêdo.. lembram?

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html