sábado, 17 de janeiro de 2009

Marketing de guerrilha - Forcas contra Pena Capital

Este post do Marketing de guerrilha, é muito interessante, de uma ação altamente eficaz e eficiente, e que trouxe excelentes resultados. Grande idéia.

2) Ação de guerrilha usa Forcas contra a Pena Capital

against. capital. punishment. Gallows. forca.

Frankfurt na Alemanha, foi palco de uma grande ação de guerrilha, produzida pela Leo Burnett da Alemanha e promovida pela Amnesty International. Usando os postes de luzes das ruas, foram instaladas 20 forcas simbolizando o número de pessoas que, de acordo com estimativas oficiais, são executadas todos os dias no mundo com o método..

A ação, altamente eficientes e com excelentes resultados, tinha a missão que consistia em desenvolver uma estratégia de comunicação que iria chamar a atenção para a pena capital, mostrando a crueldade do método de punição.

De acordo com os produtores e divulgadores da guerrilha a instalação das forcas, foi altamente rentável, atingindo 40.000 contatos visuais, todos os dias, e também atraiu a televisão e imprensa relata. Mais de 1 milhão de contatos através da televisão e jornais de cobertura. E recolhido mais de 20.000 assinaturas.

Agência: Leo Burnett Frankfurt, na Alemanha.

(Fonte: www.izip.com.br)

(Continua: Marketing de guerrilha )

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html