quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Wasyl, o Basílio

Wasyl, ou Basílio (seu apelido, nome de guerra, nome artístico), descobriu o número do meu telefone e ligou. Quanta alegria, ficamos mais de uma hora conversando. Você que está no Blog, está se perguntando: - " mas quem é esse Wasyl". Pois bem meu amigo, se você tem tem um amigão do peito a quase 50 anos, deve aquilatar o que eu senti naquele momento. Já fazia mais de 10 anos que não nos encontrávamos. Ele lidando com teatro infantil, som e mais som, porque de som podemos encontrar quem entenda tanto quanto ele, agora mais do que ele, não.

Fui até sua casa conhecer o estúdio, seus equipamentos e fiquei maravilhado. Acompanharam meu filho e parceiro de BLOG, JDaniel, e minha mulher Zena, contentes com o reencontro. Estavam presentes a esposa, filha e neta, estando todos muito bem.

O Wasyl foi uma das primeiras pessoas com que fiz amizade quando aqui cheguei (Curitiba), na década de 60. Fazíamos dupla em programas de rádio, ele pintando e bordando na técnica de som, eu dando minhas "raquetadas" na apresentação. Lembro da Rádio Independência, programa "Paraná Bom Dia", das 05 às 08 da manhã, e sem falsa modéstia, primeiro lugar de audiência. Isto, a julgar pelas cartas que recebíamos, as festas para as quais éramos convidados, almoços e churrascos mil.

Quando tantos amigos já se foram e nós ainda estamos aqui? Não é mesmo, meu amigo das noitadas e madrugadas. Dinheiro? Não tínhamos tempo para pensar em dinheiro, poder, futuro, era tudo muito divertido. Mas até que a gente seu deu bem, não Basílio? Deixa a vida nos levá, lá vamos nós parceiro, para outras aventuras. Que tal, tchê?

Paulo Branco, "amor, salud y plata"

Visite e indique o BLOG: http://www.paulobranco.com
Escreva para o PB : pbradialista@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html