quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Alto falantes, boca de siri

Finalmente o Ministério Publico (MP) entrou em ação contra os donos de alto falantes em nossa cidade. Está proibida utilização dos instrumentos de ampliação do som em veículos, que infernizam a vida de todos, e todos os dias.

Quem mais sofre são os moradores dos bairros. Ouvi de alguns proprietários destes serviços, que existem pessoas que gostam destes anúncios porque são de utilidade pública. Desde quando a perturbação do sossego alheio é de utilidade pública?

Dizem até que vão criar uma Associação para lutar pelos seus direitos. Legítimo, lutar é preciso. Mas é direito não respeitar a lei do silêncio, ou estacionar em frente as residências com som nas alturas, sem respeitar nada e ninguém? Façam-me o favor, senhores "pseudolocutores" e vendedores que utilizam estes recursos. Hoje uma pessoa compra uma dúzia de melancias e já sai a berrar aos quatro ventos, as maravilhas, os preços e, como são docinhas suas melancias. Existem outros meios, até mais eficientes, para promover seu produto.

Lanço aqui uma idéia: vamos também criar a Associação dos que querem sossego ou não querem ficar surdos antes do tempo. Vamos denunciar cada vez mais. Passou na frente de sua casa, fotografe e envie para autoridades, especialmente aos senhores vereadores e prefeito.

Ops..., parece que tem vereador que fez campanha com bicileta. Será que pode? Bicicleta é veículo? Segundo Wikipédia sim. Veículo, do latim vehiculum, é todo e qualquer meio de transporte existente. Seja motorizado ou não. Por quaisquer vias (terrestres, marítimas ou aéreas). Veículos podem ser puxados por animais, como as carroças e carros de boi. No entanto, os animais não são chamados veículos mesmo quando eles são usados como meio de transporte. Maioria dos veículos terrestres têm rodas. (fonte - Wikipédia )

E as campanhas educativas? (veja foto com caminhão do Ziraldo).


E os protestos? Como ficaraõ os estudantes, proprietários rurais (veja foto do protesto em Palmeira(PR)) e outros em suas lutas e protestos.





Ou então, volta o megafone? E a pipoqueira na greve dos bancários? Vixi, acho que vai dar muita confusão.


Mas, se você fica incomodado, pode fotografar ou filmar, e enviar para nosso Blog para publicação. A hora é agora. Fiquem alertas e vamos formar uma corrente prá frente, contra estes abusos cometidos diariamente. Falei, e tenho dito.

Acho que vou para Sossêgo (PB), que o Zé Ramalho cita na música Vila do Sossêgo, lá pelos idos da década 70. Que tal?



Paulo Branco, "amor, salud y plata"
Colaborou: JDaniel

Visite o BLOG: www.paulobranco.com

Escreva para o PB : pbradialista@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html