terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Conversa ao Pé do Rádio - Pequenas (grandes) falhas

1) Existem certos apresentadores de programas, que "falam de improviso,e que além de serem limitados em seus conhecimentos, o que por si só não aconselha suas presenças em programas de rádio ou tv, pois estes programas teriam como meta principal a educação do povo, não só entretenimento"; que cometem falhas aparentemente simples, mas acho que deveriam ser corrigidas, senão vejamos: ouvi de um locutor de ondas curtas de Curitiba, falando aos ouvintes do Portão, Xaxim, Pinheirinho, etc..., etc..., sem especificar se está se referindo a bairros ou municípios, esquecendo que uma emissora de ondas curtas fala para todo o Brasil e não só para nossa cidade. Imaginem algúem ouvindo lá em Manaus referências a estes nomes, sem sabr do que se trata.

2) Locutor conversando com o operador: o que Juquinha, você pesca nos fins de semana? Olha aí, Juquinha também pesca nos fins de semana... Hã!!! Esse fim de semana estava bom. Viu, Juquinha disse que estava muito bom de pescar neste final de semana. Mas muito bem, vamos dar sequência ao nosso programa. O quê você vai rodar Juquinha? Ele disse que uma música muito boa.

Afinal, é você Juquinha que está fazendo o programa?


Bomdomingo - Conversa ao Pé do Rádio - Curitiba, outubro de 1988

Paulo Branco, "amor, salud y plata"

Visite o BLOG: http://www.paulobranco.com/
Escreva para o PB : pbradialista@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html