quarta-feira, 18 de março de 2009

Clodovil e a propaganda proibida

Clodovil Hernandes, irreverente, inteligente, polêmico, charmoso e famoso, agradava a muitos. Alguns não gostavam daquele seu jeito próprio, mas a todos impunha sua marca. Por vezes dócil e gentil, muitas vezes, apelativo e agressivo. Paralisou a Câmara dos Deputados já no seu seu 1º discurso.

"-Digo aos senhores que a única coisa de que tenho medo --já me fizeram muito medo aqui, como estrangeiro que sou nesta Casa-- é da expressão 'decoro parlamentar'. Eu não sei o que é decoro, com um barulho destes enquanto um deputado fala. Eu não sei o que é decoro, porque aqui parece um mercado! Nós representamos o país! Não entendo por que há tanto barulho enquanto um orador está falando. Nem na televisão, que é popular, fazem isso." (Primeiro discurso na Câmara dos Deputados, em 2007)

Perguntaram se ele era direita ou esquerda? "-Erecto", respondeu. Outra frase irreverente: "-Se o Collor tinha aquilo roxo, o meu é cor de rosa-choque." (no site G1, em 2006)

Começou muito cedo na arte da costura. Estará agora se aventurando por outros campos, e com certeza, do mesmo jeito. Por aqui, de todas as aventuras que produziu, não lembro muito de tê-lo visto em comerciais pela TV ou Rádio brasileiro. Era avêsso a esse tipo de arte. Fez teatro, fez TV. Vocês devem lembrar que na TV, apresentou o "TV Mulher" e mostrou logo a sua qualidade e criatividade como artista. Muito foi produzido com sua imagem, principalmente em programas humorísticos. Nosso Blog tem apresentado jingles e comerciais inesquecíveis e famosos, e não poderíamos deixar de apresentar um comercial que o Clodovil participou.

Em homenagem ao seu tipo característico, apresentamos a propaganda feita para "Suvinil". Clodovil, como não poderia deixar de ser, apresentou-se com aquela irreverência própria. Se o comercial era criativo ou não, deixo a critério de cada um. Mas que é próprio do jeito Clodovil de ser, ah..., é sim! Era "estiloso", como dizem os jovens. Que Deus o tenha, com muito carinho.



Link: Clodovil e a propaganda proibida

Visite e indique o BLOG do Paulo Branco - Radialista

Escreva para o PB : pbradialista@yahoo.com.br

Bookmark and Share Adicione PB ao Google Reader Add to Technorati Favorites

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html