domingo, 22 de março de 2009

Promo(Cão)

É "promoCão" mesmo o que a RPC (Rede Paranaense de Comunicação) está fazendo em favor dos cães abandonados. Por um lado é meritória a idéia: mostrar cãozinhos indefesos e tristes, pedindo para serem adotados. Por outro lado, já imaginaram o que a mesma promoção faz com o emocional das pessoas, que se comovem e não têm como ajudar por vários motivos. A mensagem tenta ajudar os cães e mexe com as pessoas. Cria uma certa desarmonia no interior das pessoas, ao verem aqueles pobres animaizinhos pedindo socorro, e elas sabem que nada podem fazer. Triste, muito triste. Mais tristes ainda ficam as crianças. E nós ficamos tristes com a tristeza delas, e muito mais, por não termos com o que aplacar suas tristezas.

Pensando nas coisas alegres, a petizada e muita gente grande já viu e adorou o filme "Marley, o cãozinho trapalhão" (foto acima), do livro "Marley e Eu". Noutras postagens, traremos alguns comerciais criativos e engraçados com cachorrinhos maravilhosos.

O comercial que apresentamos a seguir, não é o da RPC, que acredito a maioria já viu. Trazemos um belo comercial, veiculado na TV de Portugal, intitulado "Amigo não te abandona".

video



De todos os animais que conhecemos é o cachorro o que mais se uniu a nós. Sejam príncipes que lhe dão farta comida e leito de plumas, ou mendigos que dormem ao relento e só podem oferecer-lhe uma pequena parte das suas próprias migalhas, idêntica é a sua afeição e dedicação, e com igual amor lambe a mão ornada de jóias e os dedos trêmulos, consumidos de doenças e fome.


Théo Gygas, em "O cão em Nossa Casa"


Visite e indique o BLOG do Paulo Branco - Radialista

Escreva para o PB : pbradialista@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html