segunda-feira, 30 de março de 2009

Tudo Que O Céu Permite

28 março, 2009 (18:06) - fonte: http://www.cinemaskope.com/

 

pelemaria1

O Castelo do Batel, em Curitiba, recebeu no dia 26 de março, o ex-jogador de futebol Pelé, para um jantar beneficente - Jantar com o Rei Pelé - para 600 pessoas em prol das pesquisas científicas que buscam tratamento e cura para doenças complexas da infância e adolescência do Hospital Pequeno Príncipe. O jantar fez parte do Programa Gols pela Vida, do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe. Vera Lupion, proprietária do Castelo do Batel, foi a patronesse do evento, que teve produção e ambientação de Rossana Lazzarotto de Oliveira. Na decoração e iluminação, destaque para o verde e amarelo. Uma quadra tridimensional foi projetada no piso de entrada do salão do jantar e vários painéis com fotos de Pelé em diversos momentos de sua carreira ficaram expostos.

Os jardins do Castelo também foram cuidados com especial atenção pela família Ferro, mestres jardineiros que há vários anos atendem a família Lupion.

Os convites para a festa irão custear as pesquisas científicas que buscam tratamento e cura para doenças complexas da infância e adolescência.

O primeiro convite para que Pelé conhecesse o Castelo do Batel aconteceu em 2005, quando ele e Vera Lupion se encontraram durante um evento beneficente em Curitiba. Na ocasião, ela lembrou que eles se conheceram, na verdade, no início da década de 60, em Ribeirão Preto. Ela como Rainha do Café do Paraná e ele já como ídolo do futebol e garoto propaganda do Café Pelé.

Confira imagens exclusivas na lente de Ricardo Garcia

 

pelea1

pele28

pelecastelo1

pelemariaas1

pele51pele110pele161pele81pele91pele10pele12pele131pele141pele151pele171pele181pele19pele23pele211pele221pele271pele24pele251pele261

 Um Castelo iluminado e a presença de um Rei. O cenário ideal para um filme de Douglas Sirk. A cenografia criada por Rossana Lazzarotto de Oliveira lembrava aqueles filmes famosos dos anos 50 (Palavras ao Vento, Sublime Obsessão, Tudo Que O Céu Permite) ,sob a batuta do alemão radicalizado americano Detlev Sierck, que ao chegar nos states nos anos 30 mudou o nome para Douglas. Uma festa onde os homens eram coadjuvantes e as mulheres roubavam definitivamente a cena. As imagens dizem tudo - Belas, deslumbrantes, vaporosas: Débora Dias, Maria Inês Borges da Silveira,Estela Menegati ,Mônica Gulin (Depois da fase BAND agora em negociações com a RICTV), Vera Lupion, Conceição Barindelli (Destaque na revista CARAS da semana), Marcia Toccafondo (uma das mais charmosas), Cintia Peixoto, Juril Carnasciali, Aline Kozak, Ety Cristina Forte Carneiro, entre outras.

Um momento inesperado e surpreendente da festa foi o emocionado encontro do Rei Pelé com seus netos Gabriel Arantes do Nascimento (08) e Otavio Felinto Neto (10). As imagens foram registradas com exclusividade pela apresentadora Monica Gulin.


Visite e indique o BLOG do Paulo Branco - Radialista

Escreva para o PB : pbradialista@yahoo.com.br

Bookmark and Share Adicione PB ao Google Reader Add to Technorati Favorites

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html