quarta-feira, 8 de abril de 2009

“FEDERICO GARCIA LORCA - PEQUENO POEMA INFINITO”

 CAIXA Cultural apresenta: 

 De 09 a 12 de abril

 

Quinta a sábado às 21h

Domingo às 19h

 

          A peça, que foi saudada pela crítica do jornal O Globo como “A surpresa da temporada teatral”, e reuniu elogios em todos os jornais, até no “El Pais”, da Espanha, possibilitou a indicação do ator José Mauro Brant ao prêmio Shell de melhor ator em 2007.

            “Pequeno Poema Infinito”, que conta com direção de Antonio Gilberto e dramaturgia do próprio e de José Mauro Brant, tem como personagem central o poeta e dramaturgo espanhol Federico García Lorca (1898 – 1936), interpretado por Brant.

            O espetáculo foi criado a partir de uma conferência de Lorca realizada em 1933, chamada “Como Canta Uma Cidade de Novembro a Novembro”, quando o poeta falou de sua terra natal, Granada. Através da descrição do movimento contínuo das estações do ano, do folclore musical, das tradições do povo e das paisagens, Lorca revela suas mais marcantes experiências como artista e cidadão granadino.

Teatro da CAIXA 

Rua Cons. Laurindo, 280, Curitiba - PR

Informações: 2118.5111 www.caixa.gov.br/caixacultural

Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia)

Bilheteria aberta de terça a sexta, das 12h às 19h; sábado e domingo das 16h até o horário do espetáculo.


Visite e indique o BLOG do Paulo Branco - Radialista

Escreva para o PB : pbradialista@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html