quarta-feira, 29 de abril de 2009

Gafes do Rádio - Nugget - mais brilho ao couro cabeludo...

Fonte: www.ulustosa.com - Site do Ubiratan Lustosa

Muitos anos atrás, eu era locutor da "Emissora das Iniciativas" - assim era cognominada a Rádio Marumby. Seus proprietários eram Tobias de Macedo Júnior e Arno Feliciano de Castilho. O Gerente era o Frederico Plaisant e Herrera Filho era o Locutor Chefe.


Naquele tempo a gente tinha muito medo de cometer erros, pois eles poderiam ocasionar uma enérgica repreensão e até a perda do emprego.


Sob essa tensão, lá ia eu fazer meu horário de locução, quando lia as dedicatórias nos programas de homenagens, anunciava as músicas e lia os textos comerciais.


O Osmar de Queiroz (foto acima), que era locutor esportivo naqueles tempos, foi quem me lembrou que certo dia eu fui ler o anúncio do "Nuguet", um produto para se passar nos sapatos e que, segundo seus fabricantes, conservava, amaciava e dava brilho. O final do texto era assim: "Nuguet - mais brilho ao couro dos calçados", e eu, num daqueles momentos de gênio às avessas, li desse jeito: "Nuguet - mais brilho ao couro cabeludo..." - e então parei, ao sentir que algo estava errado, e sem achar outra saída conclui: "...dos calçados". E ficou assim, para espanto de quem estava ouvindo a Rádio:
"Nuguet - mais brilho ao couro cabeludo... dos calçados".

Era mais uma gafe de um locutor novato sob tensão.

E aproveitando a história contada pelo Bira, e na idéia de apresentarmos no nosso Blog alguns jingles e reclames inesquecíveis, vamos ouvir um comercial da Nugget, lá dos anos 60. Só clicar em "play" e ouvir. Até...


Clique e escreva para: pbradialista@yahoo.com.br

Clique abaixo e subescreva o BLOG do Paulo Branco - Radialista
Bookmark and SharePingar o BlogBlogs Adicione PB ao Google Reader Add to Technorati Favorites
Subescreva Blog do PB

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html