segunda-feira, 13 de abril de 2009

Na vida tudo é emprestado

Certa vez, transitando pela Rua das Flores em Curitiba, juntamente com meu amigo Arnaldo Gauer, encontramos o escritor Hercílio Maes a quem eu muito admirava, pois na minha adolescência li um de seus livros, "A Vida no Planeta Marte e os Discos Voadores". Fui apresentado e vivi um grande momento.
Arnaldo diz ao Hercílio: - "guarda-chuva novo?".
Logo escutou: - "é emprestado".
O diálogo flui: - "como emprestado?".
Hercílio: - "porque na vida tudo o que temos como propriedade, na verdade é emprestado por algum tempo, só não se sabe por quanto tempo".
Fiquei com aquilo na minha memória, e agora estou passando para a memória do computador. Matutando..., matutando..., é não é que uma grande verdade.Tudo o que temos, tudo o que aprendemos. tudo é literalmente emprestado, para usufruirmos até o momento de nossa morte. Depois, tudo passa para outras mãos, você não é dono de mais nada. Viramos pó. Tu és pó e ao pó voltarás. Por isso, fico pensando como é que funciona a mente da maioria das pessoas que têm muitos bens materiais, e ainda querem mais, e pior, a qualquer preço. Se desgastam trabalhando para acumular mais dinheiro, mais "status social", mais bens móveis e imóveis. Para quê? É tudo emprestado. Pense nisso e viva mais a vida junto com seus entes queridos e seus amigos. Não pense somente em lucros e vantagens, pense também nas pessoas que têm poucas coisas emprestadas e precisam, realmente, de um pouco mais de conforto e paz em suas vidas. Tenho para mim, que temos coisas que tomamos emprestadas, mas temos também que emprestar.

Visite e indique o BLOG do Paulo Branco - Radialista

Escreva para o PB : pbradialista@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html