sexta-feira, 15 de maio de 2009

Barriga saliente pode causar impotência sexual

Uns dizem que nem ligam pra isso, mas feliz é o homem que olha para o espelho e vê um corpo esbelto! Pois é, quem dá de cara com aquela barriguinha saliente e finge que não tá vendo nada, pode a partir de agora mudar de atitude. Por bem ou por mal.

Atenção, homens! Fita métrica na mão, porque vai começar o teste. Você sabe quanto mede a sua barriga? Primeiro, aprenda a medir. Sem roubar, hein?

A medida da circunferência abdominal deve ser feita entre o final d osso do quadril e o final da costela. Em uma linha que a gente traça, a gente vai bem na metade e sempre depois da expiração.

Não é uma questão de vaidade - barriga grande demais é sinal de doença. Estudos mais recentes recomendam uma barriga de no máximo 80 centímetros para as mulheres e 90 para os homens.

Gordura abdominal pode causar doenças cardíacas, diabetes e problemas de colesterol e pressão alta.

Se você é da turma dos homens que têm mais de 90 centímetros de barriga, preste atenção, porque há duas novidades: uma que pode ser boa e uma ruim, pavorosa. A ruim é que já há uma pesquisa provando que barriga grande demais pode causar impotência.

“Isso é uma certeza. Na intimidade ele sabe que a barriga está atrapalhando seu desempenho sexual”, afirma Helder Machado, urologista da UERJ.

A barriga aumenta de duas a três vezes a chance de impotência. Essa foi uma das conclusões de um congresso de urologistas em Milão, na Itália, no mês passado.

“A barriga grande vai levar a uma obstrução arterial e uma diminuição dos níveis de testosterona circulante, vai diminuir o hormônio sexual do homem. Eu acho que a partir de agora, todo mundo que tem aquela barriguinha acentuada, que toma aquele seu choppinho, vai pensar antes. Isso vai prejudicar a minha função sexual - e vai mesmo”, explica o urologista.

Já falamos da notícia ruim, vamos agora à novidade boa e que interessa também às mulheres. É que a ciência acredita finalmente ter encontrado uma pílula contra a barriga. Só que não é para todos e já está causando polêmica.

O rimonabanto, ou a "pílula antibarriga" foi proibido nos Estados Unidos por aumentar os riscos de depressão e ansiedade. Mas está liberado na Europa desde 2006 e começa a ser vendido no Brasil esta semana.

“O rimonabanto é um medicamento que age tanto a nível do cérebro, diminuindo o apetite diretamente por uma ação no centro da fome, mas também age no que a gente chama de periferia, no tecido adiposo, tecido gorduroso, principalmente esse tecido localizado na região abdominal”,

É a primeira pílula que ao mesmo tempo pode atacar a obesidade, melhorar o HDL, o colesterol bom, e diminuir as chances de diabetes.

Quem pode e quem não pode tomar esse medicamento? “Quem deve usar esse medicamento é o paciente que tenha indicação, paciente com obesidade ou sobrepeso que tenha doenças associadas ao sobrepeso. Pessoas que tenham excesso de peso sem nenhuma doença associada, geralmente o indivíduo pode não ter efeito nenhum. Vai perder tempo, dinheiro e pode ter efeitos colaterais. Então, a gente não recomenda o uso para fins estéticos e em pequenos excessos de peso”, explica Luciana Bahia, endocrinologista – UERJ.

Uma coisa é certa: seja pela saúde ou simplesmente pela estética, não há como perder a barriga sem seguir a fórmula dieta saudável e exercícios físicos. Mas atenção: não é qualquer exercício.

“Abdominais não vão reduzir nem uma grama da sua gordura do abdômen”, afirma o urologista.

Para queimar gordura, inclusive a da barriguinha, só com exercícios aeróbicos. “Pedalar, nadar, correr, caminhar”, indica o urologista.

Fonte: Globo.com - Fantástico

Visite os vídeos do Canal Paulo Branco no Vodpod

Clique e escreva para: pbradialista@yahoo.com.br

Clique abaixo e subescreva o BLOG do Paulo Branco - Radialista
Bookmark and SharePingar o BlogBlogs Adicione PB ao Google Reader Add to Technorati Favorites
Subescreva Blog do PB

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html