quarta-feira, 20 de maio de 2009

Em dificuldades financeiras, Tribuna da Imprensa deixa de circular após 59 anos

Publicado em: 02/12/2008 08:59

"Em dificuldades financeiras, Tribuna da Imprensa deixa de circular após 59 anos - Redação Portal IMPRENSA"


O jornal Tribuna da Imprensa, veículo da cidade do Rio de Janeiro (RJ) fundado por Carlos Lacerda em 1949, deixa de circular a partir desta terça-feira (2. O motivo da interrupção das atividades está ligado à crise financeira por que passa o jornal. Segundo o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio de Janeiro, o jornal não paga o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) nem INSS aos mais de 60 funcionários desde 1995.

Reprodução
Capa que anuncia suspensão
Na edição da última segunda-feira (01), o jornal trazia um artigo redigido por seu proprietário, Hélio Fernandes, que anunciava o fim da circulação. No texto, o empresário ainda acusou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, por suposta demora no parecer em uma ação movida pelo jornal contra à União, por perseguições no período da ditadura. Segundo Fernandes, a indenização pedida pelo veículo serviria para sanar as dívidas junto ao governo e aos funcionários, informa o jornal O Estado de S. Paulo.

O periódico tinha circulação diária estipulada entre 18 mil e 20 mil exemplares. O veículo tornou-se conhecido no período da ditadura militar, por ser de oposição aos militares, fato que culminou com represálias do governo vigente.



Clique e escreva para: pbradialista@yahoo.com.br

Clique abaixo e subescreva o BLOG do Paulo Branco - Radialista
Bookmark and SharePingar o BlogBlogs Adicione PB ao Google Reader Add to Technorati Favorites

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html