terça-feira, 12 de maio de 2009

Visita na Rádio Educativa, cheia de emoções (*)


(*) Revisadas legendas no SLIDE

Semana que antecedeu o Dia do Trabalho, ou do trabalhador, foi uma das mais agitadas que tive ultimamente. No início daquela curta semana, fui até a Rádio Educativa para participar do programa do meu amigo Ubiratan Lustosa, junto com o cantor paranaense Léo Vaz (na foto, com blusa vermelha) Já falamos do Léo no Blog, veja matéria - Léo Vaz, outro grande artista . O programa do Bira, na Educativa, foi em homenagem ao Dia das Mães, neste último 10 de maio.


Logo em seguida, nas mesma emissora, participei de um programa ao vivo apresentado pelo jovem radialista Juarez Junior e pela jornalista Mara Cornelsen, que contou ainda com a participação do já mencionado Lustosa, do cantor Léo Vaz e do Wasyl Stuparik, pra quem não conhece, é o Basílio Junior (Assista ao SLIDE, logo ao fima da matéria). Foi muito divertido falar do Rádio que fazíamos em épocas não tanto distante, mas que não contava com a tecnologia de hoje.


Como se não bastasse, reencontramos velhos amigos da Educativa, especialmentes os Darcy do Espírito Santo, Hernani S. Lima e o Paulo Chaves. Mais ainda, a nossa querida e sempre lembrada Divanil P. Brasil, a mais antiga discotecária do Paraná, memória viva de músicas nacionais e internacionais. Minha alma ficou lavada por tanta alegria, especial em saber que todos estão bem e em plena atividade. Saúde...., Tin...tin...!


No dia seguinte, visitei o CINEVIDEO do Luiz Renato Ribas, e estarei em breve falando um pouco sobre seu empreendimento "Memória do Paraná". No Cine participei de uma entrevista com o Lustosa, que fará parte do "Memória do Paraná" e ali reencontrei o Mazanek e o José Domingos. Cada um merece capítulo especial, voltaremos a falar.


Para completar, lembrei e comemorei um contrato assinado com a Rádio Guairacá em 1968, quando começei atividades aos microfones daquela grande emissora. Foi justo num de Maio, no Dia do Trabalhador (Veja matérias: 1 de Maio de 1968, nova fase na Guairacá e 1 de maio/2008) . A parceria com Euclides Cardoso, então diretor da Rádio e o Grupo Paulo Pimentel, só foi encerrada em 1978. Já relatei nesse Blog (Veja matéria - Iguaçu num triste dia), sobre o término das minhas atividades naquela emissora, com o fechamento da Rádio Iguaçu, a sucessora da Guairacá. Foram quase dez anos, acredito de um bom trabalho (Veja matéria - Equipe da Voz Nativa dos Pinheirais).


É o que sempre digo: -"Deixa a vida me levá, lá vou eu...".


Assista ao SLIDE da nossa visista na Educativa/PR.




mailto:pbradialista@yahoo.com.br

Clique e receba matérias por Email


Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html