quarta-feira, 10 de junho de 2009

Que feio Álvaros Dias, você quer privatizar a Petrobrás...

Política| 20/05/2009 | Copyleft

Nas ruas e no Senado, esquenta a disputa em torno da CPI

Organizações da sociedade civil convocam para quinta-feira (21), no Rio de Janeiro, a primeira de uma série de manifestações em defesa da Petrobras. No Senado, a oposição aposta em nova “CPI do fim do mundo” e tenta conquistar a presidência da comissão de inquérito. Federação de Petroleiros acusa PSDB de tentar desestabilizar a empresa e atuar contra a soberania nacional.


....O documento dos petroleiros acusa os tucanos de tentarem enfraquecer a Petrobras: “Não por acaso, essa CPI armada pelo PSDB surge no momento em que o governo e a sociedade discutem mudanças na Lei do Petróleo, uma das piores heranças deixadas pelos tucanos. A descoberta do pré-sal trouxe à tona a urgência de novas regras para o setor, que foi totalmente desregulamentado nos anos 90, quando o PSDB entregou às multinacionais a exploração do nosso petróleo e gás. Os tucanos e demais setores conservadores da política nacional não querem que a Petrobrás nem o Estado brasileiro voltem a controlar esse patrimônio tão estratégico para o Brasil”.
......
O presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), já admitiu que os objetos de investigação listados inicialmente podem ser abandonados: “O que mais preocupa os petistas é o que ainda não foi divulgado”, disse. Autor do requerimento de CPI, o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) segue a mesma linha: “A CPI é uma investigação política. Ela pode prescindir das provas factuais. Para ela, bastam os indícios”, disse, em entrevista ao programa Roda Viva.
Fonte: www.cartamaior.com.br

Visite, escreva ou indique também o BLOG do Paulo Branco - Radialista

Ou escreva para o PB : pbradialista@yahoo.com.br

Bookmark and Share Pingar o BlogBlogs Adicione PB ao Google Reader Add to Technorati Favorites

Subscreva Blog do PB

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html