sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Donato Ramos e mais "gafes de radialistas"

Estive a poucos dias com Donato Ramos, que está preparando lançamento em Curitiba de seus mais recentes livros. Agora o Donato já está escrevendo às pencas... Já estou com exemplares e posso lhes garantir que são grandes obras literárias. Um dos livros, continuará a trazer as grandes gafes de radialistas famosos, e outro com curiosidades, intitulado "Grande Livro de Recortes". Ambos imperdíveis e hilariantes. Neste emaranhado de notícias ruins, o Donato nos traz uma leitura amena e agradável. Parabéns, e estamos aguardando o amigo em Curitiba, ele reside em Florianópolis. Abaixo, segue "links" de matérias dos arquivos do Donato, no site "Caros Ouvintes", sendo uma sobre algo que escrevi do Elon Garcia:

Este cantinho de reminiscências é uma homenagem aos bravos equilibristas do microfone, que mesmo levando a sério o seu trabalho dão suas escorregadinhas, mas sempre completam a volta por cima. Leia mais…

Grandes radialistas… Reonildo e outros 3/08/09

Umazinhas pra quebrar o rigor do frio hibernal, como diria sem pudor nem piedade o mascate Reonildo Ronaldo, já falecido, que Deus o tenha. O nome do Ronildo não é bem esse, mas as mancadas são verdadeiras de verdade. Ops! Leia mais…

Grandes radialistas… Aloísio Finzetto 27/07/09

No livro Grandes Radialistas e suas Grandes Gafes conto algumas que me foram repassadas por colegas. Esta, por exemplo, é uma entre as muitas que Ubiratan Lustosa conta em seu apreciado site. E acima de tudo, é verdadeira de verdade. Leia mais…

Grandes radialistas… O galã Roberto Martins 20/07/09

Sempre bem vestido, com o cabelo corretamente assentado com muita brilhantina, Roberto Martins se orgulhava do assédio das fãs que já acontecia naqueles tempos. Havia uma jovem que o admirava muito, filha de um sargento da Polícia Militar. Leia mais…

Grandes radialistas… Ah! O radioteatro! 12/07/09

O Diretor do Departamento (11 novelas diárias, ao vivo, sem cores, sem gravações; gravador somente um Gelloso com minifitas e que mais parecia brinquedinho de criança), era o hoje famoso na Rede Globo, Ary Fontoura, estrela eterna do Rádio e Televisão do Brasil. Leia mais…

Grandes Radialistas e suas grandes gafes - 1 6/07/09

Ah! O locutor! Tem cada um que parece dois como dizia o “Edmundo” que não era Edmundo coisa nenhuma: havia um sucesso da época, a versão brasileira, bem brasileira do IN THE MOOD – “Edmundo não sabe bem o que faz…”. Leia mais…

O incomparável Elon Garcia 9/11/08

Encontrei esta historinha gostosa sobre o Elon no blog do Paulo Branco. Elon Garcia foi o grande Diretor que tive na Rádio Independência de Curitiba. Falar de Elon Garcia é falar de uma figura conhecidíssima em Curitiba, principalmente por causa de sua imagem na televisão local. Leia mais…

Clique e escreva para: pbradialista@yahoo.com.br


Clique abaixo e subescreva o BLOG do Paulo Branco - Radialista
Bookmark and SharePingar o BlogBlogs Adicione PB ao Google Reader Add to Technorati Favorites

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html