segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Duas grandes perdas no Rádio paranaense

"Lembro que dizia em meus programas de Rádio, que toda a pessoa devia fazer de quando em vez, uma visita num cemitério, e desse uma boa olhada nas lápides dos túmulos e mausoléus, para nunca esquecer o quanto somos pequenos neste mundo, não importando nossa condição social, financeira ou intelectual."


Na quinta feira (3/9) faleceu o veterano radialista ligado a área esportiva, Boris Musialowski (foto a esquerda - fonte www.ulustosa.com), o qual foi sepultado no Cemitério Municipal na sexta feita. Na mesma sexta, faleceu outra grande expressão de nosso Rádio, o Paulo Alberti  (foto a direita - fonte www.ulustosa.com) que foi sepultado neste sábado (5/9), no mesmo Campo Santo. Boris foi também por muito tempo funcionário do Tribunal de Contas do Paraná, e pertencia ao grupo de 10 radialistas escolhidos para representar a Época de Ouro do nosso Rádio (veja matéria e fotos no nosso Blog - O natal foi ontem) . Paulo Alberti tinha como função básica a técnica de som, e chegou a ser diretor artístico da Rádio Clube Paranaense quando esta funcionava na rua Dr.,Murici. Veja em nosso Blog, uma passagem interessante do Paulo Alberti, que escrevi no jornal "Correio de Notícias" (matéria Conversa ao Pé do Rádio - Rádio Estadual fora do ar mais de um ano). Paulo ainda passou a ser integrante da equipe da Rádio Banda B, onde exerceu funções importantes sob o comando de Luiz Carlos Martins, deputado estadual. Duas grandes perdas. Boris ja andava doente algum tempo, com problemas renais graves. O Paulo sofreu 03 acidentes vascular cerebral. Na nossa profissão, veiculamos notícias que não gostaríamos de anunciar, esta que postamos é uma delas. Mas a morte é a única certeza em toda nossa vida. Lembro que dizia em meus programas de Rádio, que toda a pessoa devia fazer de quando em vez, uma visita num cemitério, e desse uma boa olhada nas lápides dos túmulos e mausoléus, para nunca esquecer o quanto somos pequenos neste mundo, não importando nossa condição social, financeira ou intelectual. É ali, sob o terreno, que somos realmente nivelados. Ali ninguém diz: "Você sabe com quem está falando"?  Sim, porque depois do último suspiro, chega a hora da verdade. Está na Bíblia: "Tu és pó e ao pó voltarás". Meus amigos Boris e Paulo, que ambos descansem em paz, sob uma lápide, com algum tipo de escrita, não importa o que expresse, importa o que vocês foram importantes, e serão sempre lembrados no Rádio paranaense.

Clique e escreva para: pbradialista@yahoo.com.br

Clique abaixo e subescreva o BLOG do Paulo Branco - Radialista
Bookmark and SharePingar o BlogBlogs Adicione PB ao Google Reader Add to Technorati Favorites

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html