terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Grandes radialistas e suas gafes - Ubiratan Lustosa

fonte: www.ulustosa.com.br

O Sergio Fraga (foto ao lado) e eu, em 1968, fundamos uma agência de propaganda, a Santa Lúcia, e nosso escritório era no 2º andar do Edifício Rio Branco, bem em frente ao restaurante do mesmo nome.

Numa tarde, o Fraga atendeu ao telefone e me passou o aparelho dizendo:

- É pra você. É a secretária do Dom Pedro.

Coloquei o fone no ouvido e fiquei à espera, enquanto conversava com meu sócio. Perguntei:

- Fraga, disseram que era o Dom Pedro?

- É... pergunte se é o Dom Pedro I ou o Dom Pedro II.

Ingenuamente, brincando, pensando que ainda era a secretária que estava na linha, fiz a pergunta... e ouvi a voz conhecida e suave do Arcebispo dizer do outro lado, pacientemente:

- É o Dom Pedro Fedalto, doutor Ubiratan.

Quase morri de vergonha e não sabia como me desculpar com o Arcebispo de Curitiba.

O Sergio Fraga se arrebentou de rir à minha custa.

* * * * *

fonte: Site do Ubiratan Lustosa

Muitos anos atrás, eu era locutor da "Emissora das Iniciativas" - assim era cognominada a Rádio Marumby. Seus proprietários eram Tobias de Macedo Júnior e Arno Feliciano de Castilho. O Gerente era o Frederico Plaisant e Herrera Filho era o Locutor Chefe.

Naquele tempo a gente tinha muito medo de cometer erros, pois eles poderiam ocasionar uma enérgica repreensão e até a perda do emprego.

Sob essa tensão, lá ia eu fazer meu horário de locução, quando lia as dedicatórias nos programas de homenagens, anunciava as músicas e lia os textos comerciais.

O Osmar de Queiroz, que era locutor esportivo naqueles tempos, foi quem me lembrou que certo dia eu fui ler o anúncio do "Nuguet", um produto para se passar nos sapatos e que, segundo seus fabricantes, conservava, amaciava e dava brilho.

O final do texto era assim: "Nuguet - mais brilho ao couro dos calçados", e eu, num daqueles momentos de gênio às avessas, li desse jeito: "Nuguet - mais brilho ao couro cabeludo..." - e então parei, ao sentir que algo estava errado, e sem achar outra saída conclui: "...dos calçados".

E ficou assim, para espanto de quem estava ouvindo a Rádio: "Nuguet - mais brilho ao couro cabeludo... dos calçados".

Era mais uma gafe de um locutor novato sob tensão.

* * * * *

Vocês lembram com era jingle, ou reclame, da Nugget? Pois então, vale a pena ouvir de novo! Só clicar e ouvir:

fonte: Divshare - pbradialista

Veja e baixe os vídeos do Canal Paulo Branco no Vodpod
Ouça todos os áudio em Paulo Branco no Reverbenation
Contato: pbradialista@yahoo.com.br

Pingar o BlogBlogs Adicione PB ao Google ReaderSubscreva-se em NewsGator OnlineAdd to netvibesSubscreva-se em BloglinesAdd to Pageflakes Add to Technorati Favorites

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html