terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Perderam-se os olhares...

Com muita satisfação fui procurado, e consegui ajudar, pela Daguimar da UNASP(SP), conforme descrito logo abaixo. Ela precisava encontrar o autor de um texto que enviou, com nome Gilberto Fontoura. Procurando pela internete, encontrou matérias que já publiquei acerca do nosso Gilberto Fountoura (foto ao lado com PB e José Daniel), grande radialista e jornalista do nosso meio. Fico alegre em poder ajudar, e muito mais feliz, por ter sido o Gilberto Fontoura daqui a pessoa que procuravam. Bem..., acompanhem o diálogo que tivemos pela internete, e que chegou a bom termo. Viva a internete que nos proporciona esses momentos agradáveis. Valeu!!!

Daguimar: Senhor Paulo Branco, Procurando na internet por Gilberto Fontoura, encontrei este nome no seu site. Estamos a procura do autor do texto abaixo, no qual nos informa que é de Gilberto Fontoura. Já fiz contato com o Prof. Gilberto Fontoura do Rio Grande do Sul, mas ele me disse que não é o autor e que há uma pessoa com este nome em Curitiba. O senhor tem uma maneira de nos ajudar a encontrar o autor deste texto? É possível nos confirmar esta informação? Temos como fazer um contato com este escritor? Há uma amiga interessada em publicar este texto, porém depende de autorização do autor. Fico na expectativa de que o senhor poderá nos ajudar e fico aguardando sua orientação.

Grata.

Daguimar Lopes da Silva

Chefe de Gabinete Reitor UNASP

Fone e Fax (19) 3858 5300/1415

www.unasp.edu.br

Anexo, para sua leitura, um trabalho do Gilberto Fontoura

sobre OS DIAS DE HOJE de progresso e modificações do cotidiano.

perderam-se os olhares

antes atentos , menos vulgares

agora é só falar aos celulares

pelos ares, sob todos os olhares

não se vê, não se fala "olhos nos olhos!" ...

todo mundo se comunica assim, com pressa

virtual... bem rápido... tchau...

é digital, unidirecional, micro, book, play, site, twiter...blog, não sei....

online, download, post, messenger... outlook

computador, robô, megabite, seu site

não escrevo um recado estilizado, caprichado

mando e-mail... em tantos meios... assim

pois se não o vejo, revejo

mando um único beijo

pela internet, net ... com emotion

nestes tempos nada é tangente, nem a gente,

prudente, evidente, simplesmente ...gente... mais um, mais uma...

cadê nossas flores... bilhetes, cartas, versos em diários....

ficaram centenários...

ao nosso tempo não se dá mais horários

agora é pelo orkut, ter um book, um torpedo

diga logo, diga sem medo....

diga ao menos alô.... , assim: "bjos... "...

assim, assim, os poemas, que penas....

a se perder , no tempo... no "nada haver..."

o que é que eu vou querer ???

ligue o "no break"...e não deixe deletar

eu quero lhe falar ...

retorne, baixe prá copiar, recortar, enviar

os satélites, como anjos sem asas falam por nós

deixe o login, a senha, teu e-mail...

quando der tempo....

respondo, ponto.


PB: Daguimar, tem aqui em Curitiba o radialista Gilberto Fontoura que está afastado do rádio, mas tem talento para ser o autor do texto que enviou. Estou pesquisando com amigos o número do telefone dele. Assim que conseguir algo, entro em contato. Me aguarde, abraços


Gilberto Fontoura: Pessoal, O texto é meu. Fico muito feliz por terem gostado dele. Autorizo sim a publicação. Desejo saber em que revista, jornal, impresso interno de Faculdade, afinal quando será divulgado (a que público alvo...) e, claro, mande-me cópia do texto de abertura, comentários (se houver) e, evidente, desejo guardar comigo. É uma gratificante repercussão. Tenho muitos textos que, posteriormente possa divulgá-los. Como encontraram o "perderam-se os olhares........" ???

Obs. Gilberto Fontoura (radialista e jornalista - atuei durante 34 anos na Tv Paranaense (hoje grupo RPC) e dirige a 98FM , a Brasil 104 Fm e as Ams Clube, Colombo e Independência). Fui assessor de imprensa do Detran, Prefeitura de Curitiba, Copel e Assembléia Legislativa do Estado, além de ter sido diretor do Associação de Dirigentes de Vendas do Brasil, secção do Paraná. Recebi o título de Cidadão Benemérito de Curitiba , outorga da Câmara Municipal de Curitiba. (registro profissional de jornalista 289 MT)

Paulo Branco: Daguimar, o nosso Gilberto é o autor sim. Enviei sua mensagem e ele vai fazer contato, ou talvez já tenha feito. Ficou feliz, e eu tambem. Abraços e sempre à disposição.

Daguimar: Senhor Paulo, Estou realmente feliz com a sua mensagem. Fiquei ansiosa por um contato do autor. Que Deus lhe pague por sua atenção e esforço. Desejo muito sucesso, saúde e paz para o senhor e família em 2010!

Um abraço.

Daguimar Lopes da Silva



Veja e baixe os vídeos do Canal Paulo Branco no Vodpod
Ouça todos os áudio em Paulo Branco no Reverbenation
Contato: pbradialista@yahoo.com.br

Pingar o BlogBlogs Adicione PB ao Google ReaderSubscreva-se em NewsGator OnlineAdd to netvibesSubscreva-se em BloglinesAdd to Pageflakes Add to Technorati Favorites

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html