sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Como os jornalistas podem usar o Google Buzz?

JORNALISMO NAS AMERICAS

Blog de Notícias




O Google divulgou que sua nova ferramenta, o Google Buzz, ajudará os usuários do Gmail a criar uma rede social com os seus correspondentes de e-mail.

"Se você parar pra pensar, sempre houve uma grande rede social dentro do Gmail", disse o gerente de produtos do Google, Todd Jackson, ao blog oficial da empresa. "O Google Buzz faz emergir esta rede, ao fazer com que você siga, automaticamente, as pessoas com quem mais se comunica por email e pelo bate-papo.”

O Google explica o novo programa aqui, em um vídeo de dois minutos. Das matérias publicadas sobre o tema, segue uma seleção que pode ajudar os jornalistas a fazer uso dele.

* O que os jornalistas precisam saber sobre o Google Buzz (Will Sullivan, Poynter.org). A integração de mapas e o uso de algoritmos pelo Google, para conhecer os interesses pessoais dos usuários, são algumas das características mais notáveis.

* Dez perguntas prementes sobre o Google Buzz (Harry McCracken para a PCWorld.) O Buzz parece oferecer mais possibilidades que o Twitter, mas McCracken se pergunta se essas características realmente ajudarão o Google a competir.

* Google Buzz: O que isso significa para o Twitter e o Facebook (Samuel Axon para a Mashable). Ele argumenta que o Buzz não terá êxito sem uma integração com o Facebook, e explica como os dois programas podem coexistir.

* Google Buzz traz preocupações de segurança e privacidade (Larry Magid para o Huffington Post). O autor está preocupado principalmente com o uso do Buzz em telefones móveis, e o fato de que um usuário pode, por acidente, tornar pública sua localização.

Veja outros textos sobre o Google Buzz.




Veja e baixe os vídeos do Canal Paulo Branco no Vodpod
Ouça todos os áudio em Paulo Branco no Reverbenation
Contato: pbradialista@yahoo.com.br

Pingar o BlogBlogs Adicione PB ao Google ReaderSubscreva-se em NewsGator OnlineAdd to netvibesSubscreva-se em BloglinesAdd to Pageflakes Add to Technorati Favorites

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html