quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Fundação anuncia bolsa e prêmios para mulheres jornalistas




A Fundação Internacional de Mulheres na Mídia (International Women’s Media Foundation, IWMF) está com inscrições abertas, até 9 de abril de 2010, para a bolsa Neuffer Elizabeth. Até 5 de março, a organização recebe candidaturas para os prêmios Coragem no Jornalismo.

A bolsa Elizabeth Neuffer foi batizada com o nome da correspondente do Boston Globe morta no Iraque em 2003. Neuffer ganhou o prêmio Coragem no Jornalismo da IWMF em 1998.

Uma mulher jornalista será selecionada para passar o ano acadêmico em Boston, nos EUA (de setembro de 2010 a maio de 2011), em um programa que combina a pesquisa acadêmica com a formação na cobertura dos direitos humanos. A bolsa está aberta a mulheres jornalistas de todo o mundo que trabalhem na cobertura de direitos humanos e justiça social. As candidatas devem ter pelo menos três anos de experiência em jornalismo e domínio do inglês.

Saiba mais sobre a bolsa neste press release e nesta série de respostas a perguntas frequentes. Veja também esta lista de bolsistas anteriores. O formulário de inscrição está disponível aqui.

A IWMF também recebe indicações para os prêmios Coragem no Jornalismo. Entre as vencedoras latina americanas, em edições passadas, estão Lydia Cacho e Maribel Gutierrez Moreno, do México; Mabel Rehnfeldt, do Paraguai; Marielos Monzon, da Guatemala; Jineth Bedoya Lima e Maria Jimena Duzan, da Colômbia; e Blanca Rosales Valencia, do Peru. Indicações podem ser feitas aqui.




Veja e baixe os vídeos do Canal Paulo Branco no Vodpod
Ouça todos os áudio em Paulo Branco no Reverbenation
Contato: pbradialista@yahoo.com.br

Pingar o BlogBlogs Adicione PB ao Google ReaderSubscreva-se em NewsGator OnlineAdd to netvibesSubscreva-se em BloglinesAdd to Pageflakes Add to Technorati Favorites

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html