quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

"Jornalismo talvez" mescla animação e conjecturas na produção de notícias



Noam Cohen, do New York Times, descreve o “jornalismo talvez” como a combinação de conjecturas e animações ao estilo de jogos de vídeo, apresentadas como notícias.

Um exemplo recente reproduziu o acidente automobilístico do jorgador de golf Tiger Woods. O Apple Daily de Taiwan superou a imprensa ao publicar um video no YouTube que “reconstrui” os eventos da noite, explica a revista Time. O vídeo ilustra a história oficial com uma animação na qual a esposa de Wood arranha o rosto do esportista e persegue o veículo do marido com um taco de golf.

A empresaz que controla Apple Daily tem sido criticada por difundir rumores não confirmados como "reconstruções legítimas dos fatos", acrescenta o New York Times. O meio de comunicação também tem enfrentado ações legais pelas mostras gráficas de violência contidas nos vídeos, noticia a BBC.

Veja e baixe os vídeos do Canal Paulo Branco no Vodpod
Ouça todos os áudio em Paulo Branco no Reverbenation
Contato: pbradialista@yahoo.com.br

Pingar o BlogBlogs Adicione PB ao Google ReaderSubscreva-se em NewsGator OnlineAdd to netvibesSubscreva-se em BloglinesAdd to Pageflakes Add to Technorati Favorites

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html