sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Mais meios de comunicação se preparam para cobrar pelo acesso a conteúdos online



O recente anúncio do New York Times de que os usuários deverão pagar a partir do próximo ano para acessar os conteúdos de seu site é apenas um exemplo da movimentação da indústria para obter mais lucro no ambiente digital. Muitas outras publicações estão introduzindo mudanças desse tipo, escreve Richard Pérez-Peña no New York Times.
O empresário Steven Brill fundou a companhia Journalism Online no ano passado. A empresa comercializa o programa “Press+” de conteúdos pagos e retém 20 por cento dos lucro online dos seus clientes. Pérez–Peña informou o nome dos três sites de notícias que pretendem começar a utilizar o sistema nos próximos meses: GlobalPost, o Intelligencer Journal-Lancaster New Era (Pensilvânia) e o Fayetteville Observer (Carolina do Norte).
Os céticos dizem que a Press+ não vai durar muito. A empresa de Brill assegura entretanto que está trabalhando com potenciais cliente de todo o mundo e dirigindo cerca de 1.300 sites de notícias, acrescenta a matéria do New York Times.



Veja e baixe os vídeos do Canal Paulo Branco no Vodpod
Ouça todos os áudio em Paulo Branco no Reverbenation
Contato: pbradialista@yahoo.com.br

Pingar o BlogBlogs Adicione PB ao Google ReaderSubscreva-se em NewsGator OnlineAdd to netvibesSubscreva-se em BloglinesAdd to Pageflakes Add to Technorati Favorites

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html