quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Mera Coincidência



Nossas autoridades, sejam policiais ou fazendárias ou outras, costumam avisar os contraventores de todas as cautelas que estão tomando para autuações. Quando há uma prisão então, prepara-se todo o cenário para a TV filmar, e depois nem ficamos sabendo que não deu em nada. Afinal, era tudo armado. Lembro do filme "Mera coincidência" (veja sinopse) com Robert de Niro e Dustin Hoffman. Continuando a ficção, só falta um policial dizer: -"Cuidado assaltantes, ladrões, golpistas e gaiatos, porque estamos de olho em vocês. Sabemos que estão escondidos na casa tal, da rua tal, atrás do muro da rua tal e portanto, evitem estes locais se não quiserem cair em nossas mãos. Depois não digam que não avisamos, ou que somos desumanos."

Nas questões da política, alguém cassa o mandato de um prefeito, e outro manda empossar novamente, adivinhe quem? O mesmo prefeito! Pior, o "governador" não vai ser cassado, pois aqueles que supostamente o cassariam, são todos da mesma "turminha-laia".


Noutra frente, numa fiscalização contra sonegadores ou falsificadores, fazem blitz em alguns postos de gasolina de São Paulo, lacram tudo, prendem muitos, e soltam muitos logo em seguida. E na mesma esteira vem um aviso: -"Estaremos fiscalizando todos os postos brasileiros.". Conversa pra boi dormir. Só falta dizer: -"Troquem logo o combustível adulterado por um bom combustível, pelo menos por algum tempo." E assim caminha a humanidade.



É comum também ouvir diretor de PROCON falar em alto e bom tom: -"Venham até nós, que tomaremos sérias providências sobre este assunto (qualquer assunto)". E tascam ofícios para as empresas, cujos departamentos jurídicos sempre têm advogados que foram estagiários no PROCON, e portanto, conhecem todos os truques usados pelo orgão para amedrontar empresários. O ofício vai para o lixo, e a gargalhada é geral. Acredito até que os infratores são avisados que dentro de 6 meses serão visitados, ou pela Receita Federal, Procon, Anatel, e agências por ai afora , e que portanto devem se oganizar para que não tenham o desprazer de multas aplicadas. Combinado. Fui claro.

Por último, vejamos o caso dos radares aqui em Curitiba, sempre com aviso. Temos faixas verdes no asfalto, avisando que a via tem radar, ou seja, tire o pé do acelerador e depois que passar, volte aos seus 100 ou 140 Km por hora. A meu ver, os radares não deveriam ser fixos, mas posicionados nos lugares mais improváveis. Creio que assim, todos tomaríamos mais cuidado ao dirigir, pois estaríamos a pensar que logo ali poderá ter um radar. Os jornais publicam mapas, e as TVs noticiam a localização dos aparelhos. Eta nóis... Fui.


Veja e baixe os vídeos do Canal Paulo Branco no Vodpod
Ouça todos os áudio em Paulo Branco no Reverbenation
Contato: pbradialista@yahoo.com.br

Pingar o BlogBlogs Adicione PB ao Google ReaderSubscreva-se em NewsGator OnlineAdd to netvibesSubscreva-se em BloglinesAdd to Pageflakes Add to Technorati Favorites

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html