segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Portela, o radiador

"Só acontecia, não raro, que o próprio Portela atropelava tudo e começa antes da abertura, e seja o que Deus quiser. "

Em 1968 a Rádio Guairacá, "A Voz Nativa dos Pinheirais", recentemente adquirida pelo Grupo Paulo Pimentel, contratava o que havia de melhor na área de locução, apresentação de programas e notícias, redatores e repórteres. Reforço também no setor esportivo, com os melhores narradores, comentaristas, repórteres especializados e operadores.

O chefe da equipe esportiva era o nosso querido Rosilto de Lima Portella, conhecido no meio como Rosildo Portela. Vindo do interior de São Paulo, disparado um grande narrador, pessoa descontraída, alegre, e de bem com a vida. Nos deixou muitas saudades ao passar para o andar de cima, vítima de um acidente automobilístico. Xô tristeza, vamos aos fatos.

Antes de qualquer jornada o Portela reunia a equipe, da qual eu fazia parte, para combinar estratégias de transmissão e então ele dizia o que queria que cada um fizesse:
- PB comanda a jornada do estúdio, fazendo a abertura e me chamando, pois vou estar em lá em Londrina.

 Chegando a hora, já saberia a minha parte, convocando os demais colegas que estariam em outras cidades, onde teríamos jogos importantes do campeonato paranaense.
Portela enfatizava:
- PB fica de olho e vai informando tudo o que ocorrer em jogos pelo Brasil. Ok... Perguntas? Fechado!. Viajo hoje e desejo bom trabalho para os companheiros.

Só acontecia, não raro, que o próprio Portela atropelava tudo e começa antes da abertura, e seja o que Deus quiser. Na segunda-feira risada geral com o acontecido, e ouvindo as explicações do RP.

O Luiz Alfredo Malucelli fazia parte da equipe da Rádio, e hoje escreve para a Gazeta do Povo, maior jornal paranaense onde assina uma coluna todos os sábados falando de gafes, e dando receitas culinários, pois é um exelente gourmet. Neste fim de semana nos brindou com uma historinha intitulada "Portela, o radiador", que passo para vocês:

Terezio Baggio anos atrás era comentarista da Rádio Paraná. Fez suas apreciações técnicas sobre a partida de futebol e devolveu a bola para o Rosilto Portela, que era o narrador.
– Volta com vocês o maior radiador do futebol do Paraná, Rosilto Portela!
Rosilto respondeu no ar:
– Você confundiu radiador de carro com narrador de rádio...


Veja e baixe os vídeos do Canal Paulo Branco no Vodpod
Ouça todos os áudio em Paulo Branco no Reverbenation
Contato: pbradialista@yahoo.com.br

Pingar o BlogBlogs Adicione PB ao Google ReaderSubscreva-se em NewsGator OnlineAdd to netvibesSubscreva-se em BloglinesAdd to Pageflakes Add to Technorati Favorites

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html