terça-feira, 9 de março de 2010

Ferramentas digitais para jornalistas

Centro Knight lança "Ferramentas digitais para jornalistas" em português

O Centro Knight para o Jornalismo nas Américas acaba de lançar a versão em português do livro “Ferramentas digitais para jornalistas”, da argentina Sandra Crucianelli. Trata-se de um manual prático e abrangente sobre como usar a internet em seu trabalho diário. Baixe aqui - acrobat.com o PDF do livro (183 págs. em 08MB).


A publicação reúne o conteúdo de diversos cursos que a jornalista e instrutora Sandra Crucianelli desenvolveu nos últimos anos, com muito sucesso, para ajudar profissionais dos meios de comunicação a se adaptarem à Revolução Digital e tirarem proveito dela. Lançada há pouco mais de um mês, a edição original do livro, em espanhol, já foi baixada quase 10 mil vezes.

Os capítulos ensinam o leitor a acessar bancos de dados e documentos oficiais – inclusive sobre outros países, obter informações em redes sociais como Facebook e Twitter, usar leis de acesso a informação, compartilhar áudio, música e vídeos. Outros temas incluem direitos de propriedade intelectual, conferências em vídeo, busca de informações em blogs e bases de artigos acadêmicos, e uso de ferramentas como Google Earth.

A versão em português foi traduzida pelo jornalista Marcelo Soares, instrutor de reportagem com o auxílio do computador e colaborador de diversos veículos de comunicação.

Aproveite e leia também o livro - "Jornalismo 2.0 - Como sobreviver e prosperar". Baixe aqui no acrobat.com o PDF desse livro, em 134 páginas (03MB)


fonte: Centro Knight -

Veja e baixe os vídeos do Canal Paulo Branco no Vodpod
Ouça todos os áudio em Paulo Branco no Reverbenation
Contato: pbradialista@yahoo.com.br

Pingar o BlogBlogs Adicione PB ao Google ReaderSubscreva-se em NewsGator OnlineAdd to netvibesSubscreva-se em BloglinesAdd to Pageflakes Add to Technorati Favorites

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html