segunda-feira, 24 de maio de 2010

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa,

senão vejamos: Na postagem mais recente (não gosto de dizer minha última postagem, último livro, último filme, e por aí vai...), fiz alusão a uma citação do cineasta Woody Allen no Festival de Cannes de 2010, sobre a velhice.  Allen falava aos repórteres sobre seu novo filme “You Will Meet a Tall Dark Stranger” - uma espirituosa história sobre casamentos que não vão bem –, onde enfoca um relacionamento amoroso que faz com que o espectador olhe com atenção para o envelhecimento. Mas, ao abordar a citação dele sobre a velhice, escrevi: -“Você fica mais ...”. Não, não, não está correto, pois a citação começa com “Você não fica ..."

Desculpem a nossa falha. Segue pois, a forma correta:

 “Você não fica mais esperto, não fica mais sábio, não fica mais doce ou mais amável. Nada acontece de fato. Suas costas doem mais, você tem mais indigestão, sua visão não é boa, você precisa de ajuda para escutar. É um mau negócio ficar velho e eu aconselharia vocês a não fazerem isso.” - (Woody Allen, maio de 2010)

Eu sempre digo: -“Tem uma fórmula infalível para não ficar velho: É  morrer novo.”

Fui, porque não quero perder um minuto da minha velhice.

Veja e baixe os vídeos do Canal Paulo Branco no Vodpod
Ouça todos os áudio em Paulo Branco no Reverbenation  
Contato: pbradialista@yahoo.com.br 
Adicione PB ao Google Reader

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html