sábado, 31 de julho de 2010

A COPEL É NOSSA

Na luta contra a privatização da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (COPEL), no governo de Jaime Lerner, a população paranaense saiu às ruas, conduzindo cartazes e faixas com a frase: "A Copel é nossa". Foi um bom exemplo de cidadania e organização, que resultou no recuo do Governo do Estado, e a Copel ficou com o povo paranaense, mais nossa do que nunca.
Mas, e sempre tem um MAS, o que não dá para entender é o preço da energia fornecida a seus donos, ou seja, os paranaenses. Sim, porque se não pagar a conta no fim de cada mês, o fornecimento é interrompido, e a Copel continua sendo sua, nossa. Os jornais de hoje, noticiam que a empresa pretende atuar com "envergadura nacional", e vai construir usina no Mato Grosso, no município de Colíder, ao preço inicial de 1,2 bilhão de reais. Para os "donos" da empresa, sobra o orgulho de dizer que temos uma empresa com envergadura nacional. O que quero dizer, é que a empresa foi construída com dinheiro nosso, e não recebemos nenhum retorno por isso. Sou a favor do crescimento da empresa, mas que ao menos, um pouquinho do que investimos, retorne em menores taxas e outros que tais. Viva! A Copel é nossa, e a PETROBRAS, também!

Nenhum comentário:

FIQUE BEM INFORMADO.

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html